Conselhos Estaduais de Assistência Social ganha sede própria

Casa da Cidadania_Demis Roussos (7)

Na manhã desta segunda-feira (22), a governadora Rosalba Ciarlini entregou a nova sede dos Conselhos Estaduais ligados à área da Assistência Social. O novo endereço fica na Av. Campos Sales, 481, Petrópolis, e a partir de agora abrigará um colegiado, cinco conselhos e dois fóruns, órgãos ligados a Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social – Sethas.

Antes, a Casa de Cidadania funcionava na Av. Romualdo Galvão e o novo prédio, que agora abriga sede atual, passou por uma reforma geral e foi totalmente adaptado às necessidades das pessoas com deficiência. Na solenidade, a governadora ainda entregou um automóvel que vai dar suporte aos funcionários e a população usuária. Além disso também  assinou uma autorização para a troca dos antigos equipamentos e móveis da Casa.

Segundo o secretário de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro, a Casa voltará a atender de maneira efetiva a população e novamente será um espaço para diálogos e discussões sobre cidadania e democracia. “Os órgãos vão funcionar lado a lado e vão traçar estratégias políticas das ações sociais. A comunicação direta com o Governo é fundamental e será graças a essa união política que vamos chegar a todos que precisam de algum tipo de ajuda”, afirmou o secretário.

Rosalba Ciarlini destacou o sentido do Projeto, através dele pessoas serão ajudadas e orientadas. “Este não é um programa assistencialista, não é isso que queremos. A Casa da Cidadania tem o objetivo de desenvolver e conduzir ações sociais”, resumiu a chefe do executivo.

Casa da Cidadania_Demis Roussos (1)

Fotos: Demis Roussos

Na Casa da Cidadania funcionarão: Conselho Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Norte (CEAS), Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas), Conselho Estadual da Pessoa Idosa (Cedepi), Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede), Conselho Estadual de Economia Popular Solidária do Rio Grande do Norte (CEEPS/RN), o Fórum Estadual de Assistência Social (FEAS), o Fórum Permanente da Política Estadual da Pessoa Idosa (FEPI) e o Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas). O prédio conta, ainda, com auditório e sala para reuniões.

Deixar um comentário