Governo garante apoio à Prefeitura de Mossoró

Inauguração de UTI Pediátrica em Mossoró - Foto Carlos Costa (1)

Ao participar ontem, da inauguração da primeira UTI pediátrica de Mossoró, o secretário de Saúde Pública do Estado, Luiz Roberto Fonseca, disse que “a determinação da governadora Rosalba Ciarlini é que busquemos recursos para apoiar essa ação da prefeita Cláudia Regina que é importantíssima para Mossoró e região”.

O secretário considerou “histórica” a inauguração  em virtude das necessidades da cidade e região em ter leitos de UTI pediátrica, e destacou a ação célere da prefeita Cláudia Regina em implantar o serviço que era esperado há muito tempo. “Velocidade em saúde é fundamental. Tempo é vida”.

Além da parceria para a manutenção dos leitos de UTI, o secretário anunciou que vai convocar os municípios referenciados em Mossoró para discutir sobre o assunto e tentar apressar a construção da UTI pediátrica do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

“Vou conversar com a Secretaria de Infraestrutura para que a empresa seja convocada e possa dar novo ritmo às obras de construção dos leitos da UTI pediátrica”, assegurou.

Nova UTI – Ainda na solenidade de inauguração da Prefeitura, o secretário Luiz Roberto disse que recebeu a informação do Ministério da Saúde sobre o credenciamento de oito leitos de UTI oncológica para o Hospital do Câncer de Mossoró. O Governo do Estado também foi autorizado a dar entrada ao processo de credenciamento de leitos para a UTI pediátrica do HRTM.

Deixar um comentário