GUSTAVO FERNANDES ACOMPANHA VEREADORES DE APODI EM AUDIÊNCIA COM O PRESIDENTE DA CÂMARA

Banco_STU_8913 (1)

Brasília (DF) – O deputado Estadual Gustavo Fernandes acompanhou a comitiva de 10 vereadores de Apodi durante a audiência com deputado federal Henrique Eduardo Alves. O encontro foi nesta terça-feira (16), na presidência da Câmara dos Deputados. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Apodi, Evangelista Menezes pediu o apoio do deputado Henrique Alves para três projetos do município, todos eles subscritos pelos demais vereadores.

Entre os projetos solicitados, o principal deles é uma proposta de transposição das águas da barragem de Santa Cruz para a lagoa do Apanha Peixe. A água chegaria de um reservatório ao outro, por gravidade, através do rio Umarí. “O projeto já está tramitando no DNOCS”, assegurou o deputado. Henrique Alves também falou do projeto de irrigação da Chapada do Apodi. O início das obras está previsto para o próximo dia 26.

Os vereadores pediram, ainda, o apoio de Henrique Alves para a construção de um teatro municipal e a revitalização da estrutura de visitação do Lajedo de Solenidade, principal atração turística do município. Os projetos contam com a parceria da Petrobras.

A Câmara Municipal de Apodi não tem sede própria. Atendendo aos vereadores, o deputado vai propor a união da bancada federal do Rio Grande do Norte para que os parlamentares destinem emendas individuais ao município, em diversas áreas, e com o valor equivalente ao das emendas individuais, a prefeitura construa o prédio com recursos previstos no orçamento.

Além de Evangelista Menezes (PR), estiveram com o presidente da Câmara dos Deputados, os vereadores Bráulio Ribeiro (PMN), Chico de Marinete (PC do B), Costa Neto (PPS), Filho Neto (PPS), Genivan Varela (PD do B), Hortência Regalado (PSDB), Júnior Souza( PMDB), Laerte Oliveira (PMN) e Soneth Ferreira (PDT) .

Deixar um comentário