Município de São Gonçalo já oferece tratamento gratuito da visão de primeiro mundo

IMG_5136

Os usuários da rede de saúde de São Gonçalo do Amarante já podem contar com um tratamento oftalmológico digno de países de primeiro mundo, graças a uma parceria realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Oftalmologia (CEOF).  O modelo de atendimento foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, e agora, os pacientes que se deslocavam até Natal para se consultar ou realizar cirurgias de Catarata, Glaucoma e outros exames mais complexos, não precisam mais sair do município.

IMG_5143O Centro de Oftalmologia está pronto para receber os pacientes, onde serão encaminhados, depois de uma consulta com o clínico, no posto de saúde, e ao ser detectado o problema o paciente é encaminhado para o CEOF diretamente para fazer a cirurgia.

“O avanço para a região vai ser enorme. A ideia é apresentar um serviço de qualidade, através de equipamentos modernos e uma equipe qualificada. O paciente vem para a cirurgia e tem a garantia de retorno. É o mesmo padrão para os pacientes dos SUS e os privados, sem distinções” afirmou o Dr. Diego Sampaio que junto ao Dr. Marcos Fábio e Dr. Pedro Paulo Cabral atendem e auxiliam os pacientes.

O secretário de Saúde, Jalmir Simões, passou parte da manhã desta segunda-feira (22), reunido com a equipe médica e falou sobre importância do município ofertar esses benéficos a população. “A comodidade, qualidade e o atendimento são diferencias para que a população possa ter uma saúde melhor. Estamos implantando no município um método mais moderno e mais cômodo para a população. Já foram feitas 42 cirurgias de Catarata e até o final de abril serão feitas mais de 129 cirurgias” finalizou.

A senhora Cícera Sabina, estava na fila para realizar a primeira cirurgia de sua vida. “É melhor operar aqui, não preciso ir para Natal e voltar. Estou nervosa por ser minha primeira cirurgia depois de 70 anos, mas acredito que vai correr tudo bem” enfatizou a paciente. Serão 300 atendimentos por mês encaminhados pela Saúde Municipal.

Os pacientes que sofrem com o Glaucoma terão acesso aos medicamentos (colírios) do mais simples aos mais caros, sendo mais de 200 casos constatados no município. O atendimento de glaucoma acontece nas tardes de quarta-feira.

Deixar um comentário