Nova Cruz: Fátima anuncia os Conselhos Tutelares contemplados com automóvel e kit

Fátima - vereadores Nova Cruz

Vereadores entrega Comenda “Djalma Marinho” a deputada federal Fátima Bezerra, presente também na solenidade do 2º Seminário Interestadual sobre o sistema de garantia de Direito da Criança e do Adolescente, o prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda.

Durante a realização do 2° Seminário Interestadual sobre o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, realizado nesta sexta-feira (12) no IFRN de Nova Cruz, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) divulgou a lista com os 58 municípios que foram contemplados com um automóvel e kit para os conselhos tutelares. Equipamentos foram adquiridos graças emenda da deputada. 

Para uma plateia lotada, com representações de mais de cinco estados, Fátima garantiu que ainda este ano as demais cidades, não contempladas nessa primeira etapa, também irão receber os seus kits.

Na palestra, a deputada destacou o papel da educação na garantia dos direitos da criança e do adolescente. Fátima fez um balanço das ações do Governo Federal na área da Educação nos últimos 10 anos. Ressaltou também a importância da aprovação do PNE e dos 100% dos royalties para o setor da educação. “Temos a certeza que a garantia da cidadania plena para nossas crianças e adolescentes passa por uma educação pública e de qualidade”.

Na ocasião, os vereadores entregam título de cidadã de Nova Cruz à deputada Fátima, que ficou surpresa e agradecida com a comenda Djalma Marinho. “É com o sentimento de muita alegria, mas sem qualquer vaidade que recebo essa homenagem, que me enche de mais entusiasmo e determinação para continuar na luta em defesa da educação e do desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, disse a deputada.

Fátima reafirma apoio ao Ministério Público contra a PEC 37

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou do Ato Público contra a PEC 37 – a PEC da Impunidade, realizado ontem (12), na Assembleia Legislativa do RN.

“Sinceramente, espero que não prospere no Congresso Nacional a aprovação da PEC 37. Isso não é bom para a cidadania, não é bom para a democracia. O caminho é fortalecer as instituições no combate à impunidade. Um Parlamento forte, uma Justiça forte e célere passa por um Ministério Público atuante”, ressaltou a deputada no ato.

Fonte:Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra – PT/RN

Deixar um comentário