NOVA CRUZ: Prefeito Cid Arruda assina termo de adesão ao projeto “CRACK, É POSSÍVEL VENCER”

534917_445312795552827_1845000195_n

Nesta manhã de quarta – feira (11), o prefeito da cidade de Nova Cruz, Cid Arruda (PSB), esteve participando no auditório da governadoria,  da solenidade promovido pelo programa “RN Vida”, coordenado no Rio Grande do Norte, por Sonali Rosado. O objetivo da reunião foi a assinatura do termo de adesão do município de Nova Cruz ao Projeto “CRACK, É POSSÍVEL VENCER”. O evento contou com a presença e assinatura de 25 prefeitos que assinaram o termo no combate as drogas.

Técnicos da Saúde, Educação, Segurança Pública e Ação Social discursaram sobre o crescimento da dependência química nas cidades do interior do Estado. Durante o evento foram apresentadas estatísticas e os exemplos de aplicação nas cidades com maior número de habitantes, como Natal e Mossoró.

Sonali Rosado comentou a importância do evento desta manhã ressaltando a união entre os municípios e Estado para o sucesso do RNVida. “Considero esse momento como histórico para o Rio Grande do Norte. Com a orientação da governadora Rosalba Ciarlini, realizamos essa reunião técnica com secretários de saúde, assistência social e educação dos municípios e o estado disponibilizou técnicos das Secretarias de Estado da Saúde, Assistência Social, Educação e Seguranças Pública. Isso tudo para que o RNVida continue entrando nos municípios do RN principalmente porque ele prega, acima de tudo, o amor como base para combater esse mal tão sério que é a droga”.

Crack, é possível vencer

O programa do Governo Federal tem a finalidade de prevenir o uso e promover a atenção integral ao usuário de crack, bem como enfrentar o tráfico de drogas. Tem por objetivo aumentar a oferta de serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares, reduzir a oferta de drogas ilícitas por meio do enfrentamento ao tráfico e promover ações de educação, informação e capacitação. O programa reúne diversas ações que envolvem diretamente as políticas de saúde, assistência social e segurança pública e, de forma complementar, ações de educação e de garantia de direitos. As ações são organizadas em trechos temáticos: Prevenção, Cuidado e Autoridade.

 

Deixar um comentário