Câmara tenta reconciliar procuradores e policiais

A briga entre as polícias e o Ministério Público prova que o Brasil precisa de decisões e legislações dráticas que diminuam imediatamente o espaço entre os investigadores e o ato de investigar. Hoje, o aparato de repressão ao crime é um barco a dois –olhando para um lado e remando para o outro.

Como se sabe, corre na Câmara uma proposta de emenda à Constituição que retira do Ministério Público o poder de investigar. Só as polícias –federal e civis—poderiam realizar esse trabalho. A encrenca está pronta para ser votada no plenário da Câmara. Puxa daqui, estica dali o presidente da Casa resolveu dar uma chance à conciliação.

Nesta terça (30), Henrique Eduardo Alves reuniu-se na residência oficial da Câmara com o ministro José Eduardo Cardozo e um grupo de procuradores e delegados. Decidiu-se formar um grupo de trabalho para tentar harmonizar os interesses. Fixou-se um prazo para a negociação: 30 dias. Em junho, o projeto vai a voto na Câmara. Espera-se que, entre mortos e feridos, salve-se o contribuinte.

Fonte:Blog do Josias de Souza

Deixar um comentário