NOVA CRUZ:Carga roubada em Pernambuco foi encontrada na zona rural

DSC04771
A polícia Militar do pelotão de Belém, sob o comando do Tenente Aluízio, recebeu uma informação na madrugada deste domingo (19) de que um caminhão carreta tinha sido deixado em frente à rodoviária da cidade de Belém- PB. De acordo com a informação repassada à polícia, um homem teria deixado o caminhão e entrado em um outro veículo, de cor prata, que serviu para dar fuga ao motorista da Scania. Os homens teriam seguido com sentido à divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte.

DSC04772

A polícia fez uma busca no INFONSEG e constatou que o caminhão carreta, Scânia, de cor vermelha e placas KAK 2850, de Além Paraíba-MG, havia sido roubado por cinco homens armados na BR 101, já no estado de Pernambuco. O veículo transportava uma carga de café Santa Clara –  três corações – e tinha saído de Extremoz, na Grande Natal-RN,  com destino a cidade de Salvador, na Bahia.
20130519_163213Após o roubo os criminosos abandonaram o motorista, funcionário da empresa, e fugiram com destino ao Rio Grande do Norte. Através de um rastreamento via satélite; Marcelino Barbosa, consultor de segurança da empresa; disse que conseguiram localizar o ponto exato onde a carga de café estava sendo deixada, e por meio de uma fotografia tirada pelo satélite, a polícia do 8º Batalhão, sob o comando do Major Tavares, em uma ação conjunta com o 5º Distrito, conseguiu identificar o local, como sendo o sítio Lagoa dos Currais, na zona rural de Nova Cruz-RN, e lá foram encontradas as 24 toneladas do café roubado. A carga estava avaliada em aproximadamente 200 mil reais.
Uma mulher de 69 anos de idade, identificada pela polícia como sendo Maria Nilde da Costa e Silva, se apresentou como sendo proprietária da casa e foi levada para a delegacia, onde foi autuada em flagrante. Em depoimento a suspeita disse que tinha alugado o galpão onde o café foi encontrado a um homem de Natal, mas não soube explicar de quem se tratava. Após pagamento de fiança a idosa foi liberada.
A polícia investiga agora quem são os envolvidos no roubo ao caminhão Scania.
Por Júnior  Campos
Com informações do 8º BPM-RN
imagens de João Moura/ Talismã FM e  8º BPM-RN

Deixar um comentário