Palestra sobre Tarifa Social vai acontecer no Clube Auto Esporte

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e a Cosern vão realizar nesta terça-feira (21), no Clube Auto Esporte, a partir das 8h, uma palestra sobre os benefícios da Tarifa Social incidente sobre o consumo de energia elétrica. O evento é direcionado a famílias de baixa renda, que estejam inseridas no Cadastro Único.

A Tarifa Social é um direito garantido em lei para consumidores residenciais com Número de Inscrição Social (NIS) e renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, e ainda clientes residenciais portadores de doenças que fazem uso continuado de aparelhos elétricos para preservação da vida e renda familiar de até três salários mínimos.

Além do desconto na conta, a Tarifa Social dá direito a participação em projetos sociais de eficiência energética como doação de geladeiras novas e lâmpadas econômicas. Na ocasião da palestra os funcionários da Cosern vão distribuir lâmpadas para as pessoas que estiverem enquadradas nos critérios do benefício, bem como realizar o cadastramento utilizando o NIS para avaliação e posterior distribuição de refrigeradores para os beneficiados.

Deixar um comentário