Deputado Fábio Dantas requer ampliação da adutora do Boqueirão

Foto: Eduardo Maia

O deputado Fábio Dantas (PHS) solicitou do secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos-SEMARH, Leonardo Nunes Rêgo a ampliação da adutora do Boqueirão, ligando os municípios de Parazinho e João Câmara, para resolver o problema de falta de água para a população das duas cidades.

Na justifica da sua solicitação encaminhada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o deputado afirma que o abastecimento de água vai beneficiar os povoados de Queimadas, Marajó, Boa Sorte e Baixa do Macaco, entre outros.
“A ampliação da adutora é necessária pelo fato de os moradores das cidades beneficiadas com a sua construção sofrem com a falta d`água, pois os reservatórios que abastecem as cidades são pequenos, sendo insuficientes para atender toda a população. Além disso, nos municípios não há nenhum açude de grande porte”, afirmou.
Segundo ele, com a obra que está sendo requerida, os municípios e as comunidades rurais poderão contar com água potável, eliminando os transtornos enfrentados pela precariedade do abastecimento. “A ampliação da adutora do Boqueirão vai melhorar a qualidade de vida de muitas famílias daquela região”, concluiu.

Deixar um comentário