Fátima debate expansão do ensino superior em Nova Cruz

1014571_473498539400919_78479384_o

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou nesta segunda-feira (17), em Nova Cruz, de audiência pública que tratou da expansão do ensino superior no município. Evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com expressiva mobilização envolvendo a participação de representantes da política local e estadual, professores, estudantes e demais atores da sociedade civil.

“Fico muito entusiasmada e gratificada quando participo de uma audiência tão bem mobilizada, participativa. Aqui foi um passo definitivo para a gente conseguir, no futuro, ter cursos presenciais de nível superior que correspondam o anseio de ter a presença forte da UFRN na região”, acredita a deputada Fátima Bezerra.

O prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda considerou a audiência como de “extrema relevância” diante da falta de cursos presenciais no município. “Nova Cruz tem demanda grande de jovens que desejam ingressar no nível superior. Tenho certeza que vamos conseguir ter cursos presenciais em Nova Cruz. Quero, mais uma vez, agradecer o empenho da deputada Fátima que muito tem contribuído com toda essa revolução no ensino superior no RN. Hoje é, sem dúvida, o dia D para o retorno dos cursos presenciais em Nova Cruz”, comemorou o prefeito.

A reitora da UFRN, professora Ângela Paiva reafirmou todo empenho para a retomada do Campus de Nova Cruz.

Será criada uma comissão envolvendo diversos segmentos da sociedade cuja finalidade é elaborar um projeto com os cursos que a comissão identificar como prioridade para Nova Cruz. Relação deverá ser encaminhada à reitora Ângela em, no máximo, 15 dias. Coordenação é do professor Morais Filho.

Audiência contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta; da deputada estadual Márcia Maia; do presidente da Câmara, vereador Thiago da Costa, demais vereadores de Nova Cruz e região, além do IFRN, SINTE e SINTEST.

Um Comentário

JOSÉ SOARES  em 19 de junho de 2013

Excelente a iniciativa. Não sou da cidade mas tenho parentes por aí e de vez em quando visito a Princesinha do Agreste. Acredito que uma sugestão seria a de implementar uma política de ensino visando a real necessidade da Cidade. Cursos voltados para a área de agronegócios e tecnologias agrícolas poderiam ajudar, em muito, no desenvolvimento da região que é uma região voltada para o trabalhador do campo. É preciso formar os jovens para que eles fiquem na sua cidade e não que saiam do seu berço natal para as outras grandes cidades. É a minha humilde sugestão!

Deixar um comentário