Nesta quinta:Mais dois ministros em solo do Rio Grande do Norte

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o ministro da Agricultura, Antônio Andrade. Os dois terão agenda administrativa amanhã no Estado.

AGRICULTURA

O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, desembarca amanhã (06), no Rio Grande do Norte, para anunciar o o status da pecuária do Rio Grande do Norte para zona livre da febre aftosa. O anúncio será realizado no Parque Aristófanes Fernandes, às 15h. Há 16 anos o RN mantinha a condição de zona de risco médio, classificação que dificultava a comercialização do gado norte-rio-grandense. Na última segunda-feira, a governadora adiantou a novidade aos pecuaristas potiguares, durante o lançamento da 1ª fase da Campanha de Vacinação contra a febre aftosa.

SAÚDE

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, fará a abertura do Curso de Gestão Clínica no Sistema Único de Saúde (SUS), nesta quinta-feira (6), a partir das 10h, através de vídeo conferência, para funcionários e gestores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG).

Estarão presentes a abertura, o Secretário de Estado  da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, o Secretário Adjunto, Marcelo Bessa e a Diretora Geral do HMWG, Maria de Fátima P. Pinheiro. Com duração de 30 semanas e carga horária de 360 horas/aula, o projeto integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi) e é desenvolvido pelo Ministério da Saúde (MS) em parceria com o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa.

Para viabilizar as aulas, o Ministério da Saúde fez uma doação ao HMWG de  duas TVs de LED de 46″ e uma câmera digital. As aulas acontecerão, todas as quintas-feiras, sempre no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h

Deixar um comentário