NOVA CRUZ: Campanha de Vacinação contra poliomielite teve início neste sábado (08).

A 34ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite tem início neste sábado (8), com o Dia “D” de mobilização nacional, e vai até 21 de junho. A meta nacional é vacinar 12,2 milhões de crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, o que corresponde a 95% da população alvo de 12,9 milhões de crianças no país.

 A meta estipulada para o município de Nova Cruz é de 2.617 crianças, onde deve atingir 95% desta população. Para isso, do dia 8 de Junho ao dia 21, a Secretaria Municipal de Saúde montou uma estratégia a fim de contemplar a numeração estimada, e promover a proteção da população contra a poliomielite.

No dia “D”, que acontecerá próximo sábado, dia 8, serão abertas todas as unidades de Saúde da zona urbana, juntamente com algumas unidades da zona rural, e também serão montados pontos estratégicos na cidade, nas seguintes localidades:
– Unidades de Saúde: Salgado, São Sebastião, Centro I, Cidade do Sol, Assis Chateaubriand, Caic, Planalto, Catolé, Santa Luzia.
– Pontos estratégicos: Secretaria Municipal de Saúde, Rodoviária, Supermercado (a definir), Posto de Gasolina (a definir).
O horário de funcionamento será das 8h até as 17h.
Fonte: Assessoria de Comunicação.

Deixar um comentário