Conferências Regionais de Meio Ambiente continuam amanhã em Santa Cruz

A Conferência de Meio Ambiente da região Agreste acontece na próxima sexta-feira (19) e é uma das etapas preparatórias para a IV Conferência Estadual. O evento será realizado no Centro da Juventude João de Dula, no Bairro Paraíso, em Santa Cruz.

As Conferências Regionais são eventos que antecedem a Conferência Estadual e Federal de Meio Ambiente. Nelas, estudantes, profissionais da área ambiental, servidores públicos e empresários debatem propostas que contribuirão para a implementação das Políticas Municipal, Estadual e Nacional de Resíduos Sólidos. Também são escolhidos, nas conferências Regionais, os delegados que participarão da etapa Estadual.

A IV Conferência Estadual de Meio Ambiente (CEMA), foi convocada através de decreto da Governadora Rosalba Ciarlini e acontecerá em Natal nos dias 3 e 4 de setembro. Da etapa Estadual serão eleitos os delegados que participarão da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) em Brasília, no período de 24 a 27 de Outubro. Este ano a CNMA vai discutir a implementação da Política Nacional e Resíduos Sólidos, com foco nos seguintes temas: Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental.

Deixar um comentário