Detran aplica 4 mil testes de direção veicular em julho

A Subcoordenadoria de Trânsito do Detran/RN anunciou que neste mês serão aplicados mais de 4 mil testes de direção veicular em 20 municípios do interior do Estado. A ação abrange as cidades espalhadas por todas as regiões do RN onde os técnicos do órgão detectaram um índice maior de demanda reprimida referente a esse tipo de exame.

No inicio do mês, as equipes de examinadores iniciaram as avaliações pelo município de Currais Novos e vem dando sequencia a força tarefa, que se encontra hoje (11) em Jucurutu, onde vão ser efetivados 120 testes. Já amanhã(12) será a vez da cidade de Caicó receber os examinadores, com a realização de 180 avaliações.

A partir de segunda-feira (15), foi programada uma semana de ação ostensiva voltada para a cidade de Parnamirim, onde os candidatos à habilitação veicular serão avaliados, durante o período da tarde, na pista de provas da sede do Departamento, situada em Natal, no bairro de Cidade da Esperança.

A Subcoordenadora da Controladoria de Trânsito do Detran/RN, Márcia Marques, informou que todos os esforços estão sendo traçados para equalizar a pendência dos testes de direção veicular, que tem sua demanda agravada pelos índices de reprovações. Para se ter uma ideia, no primeiro trimestre do ano, a taxa de reprovação ficou em 36,21%, refletindo em mais de 9 mil candidatos reprovados.

“A partir deste mês estaremos cobrando dos Centros de Formação de Condutores o que exige a resolução 358/2010 do Contran, que estabelece um indicador mínimo de aprovação de 60% dos candidatos treinados por essas empresas. Caso isso não se configure, o centro de formação pode ser descredenciado”, assegurou.

Deixar um comentário