Política & Políticos – por Lenilson Costa

PMDB Natal se alia à ala jovem do partido e lança candidatura de Walter Alves a governador

Deu no Thaisa Galvão

A reunião do PMDB Jovem, realizada há pouco na sede do partido, em Natal, decreta o rompimento do PMDB com o governo do Estado.

Resta saber se o presidente da legenda, deputado Henrique Alves, vai acatar…ou ficar falando sozinho.

O rompimento foi acenado na semana passada pela declaração do ministro Garibaldi Filho, ao dizer que o governo do Estado estava “declinante”…

E deu seguimento com as críticas do deputado Walter Alves, à decisão da governadora Rosalba Ciarlini, de ter vetado um projeto de lei de sua autoria, aprovado na Assembleia Legislativa.

O PMDB Jovem, que se reuniu com o presidente do PMDB Natal, deputado Hermano Morais, lançou a candidatura do deputado Walter ao governo do Estado nas eleições do próximo ano.

Sem nomes no partido com condições de disputar o governo, o vereador Felipe Alves, primo de Walter, declarou em alto e bom som:  ”Só não serei candidato a governador  porque não tenho idade”.

O deputado Walter Alves no momento está com o telefone desligado.

O pai dele, ministro Garibaldi, está em audiência no Ministério da Fazenda.

O deputado Henrique Alves está em viagem de férias.

NOVA CRUZ 

O deputado estadual, Tomba Faria, já trabalha no município de Nova Cruz, para aglutinar alguns apoios para o candidato a deputado federal, Rafael Motta. Três vereadores já estão praticamente fechados com a candidatura de Rafael. São eles: Valdo Salú (PSB), Beto Martins (PSB) e Aluisio Sena(PSB), o vereador Aluísio ainda não definiu em quem vai apoiar para federal, os demais irão fazer a dobradinha com o deputado estadual Tomba e Rafael Motta para federal.

LIDERANÇAS

APOIO DE CID ARRUDA SERÁ PARA TOMBA EM 2014

Os principais líderes políticos da cidade de Nova Cruz, já têm seus nomes para deputados estaduais já definidos. O prefeito da cidade de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara (PSB), apoiará a candidatura do deputado estadual, Tomba Faria. Já o ex-prefeito Flávio Azevedo (PMDB), permanecerá apoiando a candidatura do deputado estadual Ezequiel Ferreira em sua reeleição.

A FAMÍLIA ANDRADE JÁ TEM CHAPA FORMADA PARA 2014

O grupo familiar que ainda quer continuar na política de Nova Cruz, são os Andrade. Mesmo sem obter sucesso na ultima eleição de 2012, não mais apoiará o nome de Fabio Dantas, para deputado estadual em 2014. Os Andrade deverá fechar outros apoios ainda este ano. O grupo vai iniciar um programa político na emissora FM Talismã. Os irmãos voltará apresentar um programa no rádio, a frente o ex – vice-prefeito, Max Andrade, que deverá voltar a fazer política, com uma chapa já formada para pedir votos aos novaceuzenses. A chapa é composta de João Maia, para federal e o estadual poderá ser Walter Alves, caso o mesmo continue com o processo de reeleição para disputar a uma vaga na assembleia legislativa.

GESANE MARINHO EM 2014 CONTARÁ COM O APOIO DO VEREADOR DINHO EM NOVA CRUZ

A deputada estadual, Gesane Marinho (PSD), continuará com o apoio do vereador Dinho (PMDB), da cidade de Nova Cruz. Falando na deputada, a mesma voltou a fazer a distribuição dos alimentos na Região Agreste, inclusive nas cidade de Montanhas e Nova Cruz.

RICARDO MOTTA

Deputado Ricardo Motta não quer ficar na oposição ao Governo

Os vereadores da cidade de Nova Cruz, Fernando Bezerra (PSD), Luis Carlos (PSD), e o suplente de vereador Cesar de Augustinho (PSD), além do ex-vereador Ricardo Melo, que também apoiará a candidatura do Presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta para deputado estadual. Motta também contabiliza o apoio da Família Cunha Lima em Nova Cruz.

AGRESTE

Os nomes mais cogitados para deputados estaduais no Agreste são eles: Ricardo Motta(PMN), Gesane Marinho(PSD),Tomba Faria(PSB), Márcia Maia(PSB), Ezequiel Ferreira(PTB), Walter Alves(PMDB), Fábio Dantas(PHS) e José Dias(PSD). Nomes que já começam a se movimentar na nossa região Agreste.

CANCELAMENTO

Palestra com senador Cristovam Buarque em Natal foi cancelada

buarque palestra

Em nota à imprensa, o diretório estadual do PV informou que foi cancelada a palestra do senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, que seria realizada hoje na Assembleia Legislativa, às 19h30, por motivo de força maior.

“O diretório estadual do Partido Verde lamenta o imprevisto e avisa que a data deverá ser novamente remarcada e devidamente divulgada”, concluiu o comunicado.

Não vejo ninguém na minha frente, por Ilimar Franco

Ilimar Franco, O Globo

Na campanha de Aécio Neves (PSDB), não há temor com a competitividade de José Serra (pelo PPS) e de Marina Silva (Rede). Seus estrategistas dizem que as pesquisas mostram que “Serra tem um teto baixo, acumulou uma rejeição razoável, que o eleitor procura uma liderança nova e que Serra está ligado ao passado”.

No caso de Marina, avaliam: “É natural que ela se beneficie mais das manifestações, mas suas fragilidades tendem a aparecer”. E citam “a falta de preparo para governar, a ausência de sustentação partidária e um discurso nebuloso sobre o que fazer com o país”. Quanto a Aécio, registram que ele pulou de 10% para 17%, após o programa do PSDB na TV.

BRASILEIRA TERÁ R$ 24 MILHÕES POR ACIDENTE EM LONDRES

Por Claudio Humberto

A paranaense de Londrina Bárbara Oliva vai receber £7milhões de indenização – cerca de R$24 milhões – após cair da moto, atropelada por um carro em Londres, no Reino Unido, em 2008. O capacete não impediu severas lesões no cérebro, que dificultam a fala e os movimentos, diz a imprensa londrina. A mãe, sem falar inglês, impediu que desligassem os aparelhos no hospital, após meses em coma.

LEI ELEITORAL

VACCAREZZA PROMETE VOTAR MINIRREFORMA POLÍTICA EM AGOSTO

O deputado Cândido Vaccarezza declarou que o projeto da minirreforma eleitoral poderá ser votado em agosto. Entre as alterações, o texto propõe novas regras para prestação de contas pelos partidos políticos. Além disso, autoriza pré-campanhas eleitorais na internet e modifica os prazos para substituir e escolher candidatos.

A proposta é de um Grupo de Trabalho da Nova Lei Eleitoral, instalado em abril e coordenado por Vaccarezza. Desde o dia 9 de julho, o projeto tramita em regime de urgência, porém ainda não existe consenso para votação.

Segundo o deputado, as mudanças poderão tornar as eleições mais democráticas e compreensíveis para a população que, por sua vez, terá mais facilidade para realizar fiscalizações. “Pela lei atual, por exemplo, um candidato a governador pode renunciar até no sábado que antecede a eleição e, ainda assim, o partido pode indicar um substituto”, afirma Vaccarezza. “Nesse caso, a urna mostrará o nome e a foto do candidato que renunciou e o povo pensa que está elegendo ele, mas não está”, completa.

 

Deixar um comentário