Senador Cristovam Buarque vem a Natal


cristovam1

Ele fará palestra sobre Educação na Assembleia Legislativa, dia 30

Próxima terça-feira, 30 de julho, o senador pelo Distrito Federal, Cristovam Buarque (PDT-DF) estará em Natal, a convite do Diretório Estadual do Partido Verde do RN. Quem conhece a trajetória desse político, nascido em Pernambuco, sabe que sua principal bandeira de luta é a melhora na Educação no Brasil, através da federalização de todas as escolas. Ele fará palestra aberta ao público na Assembleia Legislativa, a partir das 19h30.

Para o presidente do Diretório Estadual e também senador, Paulo Davim (PV-RN), Cristovam Buarque é um dos nomes mais respeitados dentro do Senado Federal, sobretudo pela sua coerência e constância em suas ideias políticas. Costuma ser chamado pelos colegas como “o senador da Educação”, não à toa, já que foi ministro da Educação durante o Governo Lula, a partir de 2003. “Assim como ele, acreditamos que a educação é um dos caminhos que precisam ser trilhados para a construção de um país mais justo e igualitário. Tenho certeza de que será um grande momento para aqueles quiserem ouvir suas ideias”, disse Davim.

Biografia

Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque nasceu em fevereiro de 1944 em Recife (PE). Formado em Engenharia Mecânica. Militante da Ação Popular (AP), de origem católica, fundada por nomes como o sociólogo Herbet de Souza, o Betinho, se viu obrigado a sair do Brasil, com o acirramento da tensão política pós-AI 5, e foi cursar o Doutorado em Economia na tradicional Sorbonne, em Paris. Viveu quase 10 anos na França. Quando voltou trabalhou no BID, onde chefiou equipes de elaboração de projetos financiados pela instituição em toda a América Latina. No BID, consolidou a certeza de que o liberalismo econômico não é suficiente para enfrentar a pobreza e incluir os necessitados e que o Estado tem que investir em áreas-chave para que isso aconteça. Depois passou a lecionar na UnB e chegou a ser reitor daquela universidade, lugar onde estabeleceu as linhas gerais de seu pensamento sobre o desenvolvimento econômico e inclusão social, presentes nos 20 livros que escreveu.

Deixar um comentário