WALTER ALVES:Deputado diz que distribuição de policiais deve ser reformulada

Foto:Eduardo Maia

O deputado Walter Alves (PMDB) defende a tese segundo a qual o governo do Estado, por meio da secretaria de Segurança Pública, deve rever os dados estatísticos e reformular a política de distribuição de efetivo policial civil e militar, nos municípios do Rio Grande do Norte.

Esse tema ele pretende discutir em plenário a partir do próximo mês, quando a Assembleia Legislativa reinicia as sessões ordinárias. Antes do início do recesso, o deputado já abordou o assunto em requerimento protocolado na Mesa Diretora e destinado à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha.
No documento, Walter Alves diz que, embora seja comum recorrer-se ao referencial divulgado pela ONU que registra que a segurança ideal exige um policial para cada 250 habitantes, “o que é questionável em face das variáveis de cada população, na cidade de Baraúna calcula-se a existência de um policial para cada 2.500 habitante, o que não é razoável’.
Segundo o deputado, não são poucos os policiais militares empregados em escolta de presos na região, consequentemente ausentando-se das cidades e prejudicando a segurança potencial e real da população. “A reformulação da política de distribuição de policiais é urgente e nós vamos insistir nesse tema, tão logo os trabalhos em plenário sejam reiniciados”, concluiu.

Deixar um comentário