Agreste:Fátima, Mineiro e o PT debatem desenvolvimento região e eleições

fatima agresteVereadores Dário e Goreth Orrico do PT da cidade de Santo Antonio participam de encontro
Políticos, gestores, dirigentes e a militância petista de todo o Agreste se reuniram neste sábado (10), em Santo Antônio, no Seminário “O PT Debate o RN”. Presença da deputada federal Fátima Bezerra, do deputado estadual Fernando Mineiro, da vereadora Goreth Orrico e demais vereadores da região.
“A pesquisa Datafolha, divulgada, mostra que a presidenta Dilma está no rumo certo. A retomada do crescimento da popularidade e da avaliação positiva do governo são os primeiros sinais de que a série de iniciativas tomadas pela presidenta (reforma política, educação, mobilidade e saúde) em resposta às vozes da rua foram bem aceitas pela população”, ressaltou a deputada Fátima ao falar sobre a conjuntura política nacional.
Fernando Mineiro destacou em sua fala o caos em que se encontra o governo do Estado, liderado pela governadora Rosalba, do DEM. Petista lamentou que hoje, infelizmente, todos os setores de responsabilidade do executivo estadual passam por problemas.
No debate sobre o desenvolvimento regional, Fátima Bezerra pontuou os avanços na área da educação nos últimos dez anos, dos governos Lula e Dilma. “Muito foi feito nesses dez anos. O Agreste, por exemplo, foi contemplado com dois IFRNs, um em Nova Cruz e outro em Canguaretama. Desafio agora é a retomada do papel na UFRN na região. Nesse sentido, já foi realizado debates e audiências com a presença da reitora Ângela Paiva. Iniciativa que resultou na elaboração de um novo plano de expansão do ensino superior no RN. Documento encontra-se em analise no MEC”, informou a deputada.
Participaram do seminário o presidente do PT-RN, Eraldo Paiva, o secretário de Relações Institucionais Olavo Ataíde, além do vereador Dário do Sindicato; da vereadora Márcia Nelo, de São José de Campestre; do vereador Eduardo Pereira (Gugu), de Serra de São Bento; do diretor regional do SINTE, Marcelo Assis, dentre outros.

Deixar um comentário