Garibaldi será sim, o candidato do PMDB

wilma garibaldi

Posso está errado, mas o ministro Garibaldi Alves Filho será sim, o candidato do PMDB à sucessão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Não à toa recomendou ao seu amigo desde a época do Colégio Marista, professor Luiz Eduardo Carneiro, que entregasse o cargo de secretário de Trabalho, Habitação e Assistência Social à governadora, o que deverá ocorrer ainda hoje.

Garibaldi, que apoiou a candidatura de Rosalba ao governo do estado, já vem defendendo o rompimento com o seu governo faz tempo. Segundo o próprio, Rosalba não correspondeu a expectativa. Lançado candidato a governador, também já há algum tempo, Gari, como é carinhosamente chamado por amigos, diz não querer essa candidatura, mas sabe que este “sacrifício” terá que enfrentar, até para não só fortalecer o seu partido, mas também para dar um palanque forte a candidatura a reeleição de Dilma Ruosseff (PT), no estado.

Embora Garibaldi negue, existe sim o desejo da presidenta Dilma Ruosseff em ter um palanque formado no Rio Grande do Norte com ele para o governo e a deputada federal, Fátima Bezerra (PT), para o Senado. Essa conversa rolou tempos atrás numa das viagens de Dilma para o RN em que Garibaldi estava presente no avião que trouxe a comitiva presidencial.

Coincidência ou não, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), também cotada para disputar o governo tem dito que se Garibaldi for candidato ela não disputará o governo. Wilma, inclusive, já procurou o presidente da Câmara, Henrique Alves, para conversar sobre sucessão e, claro, na pauta estava a candidatura do PMDB.

Ao jornalista Diógenes Dantas, longe dos microfones, Henrique disse que Garibaldi aceitará ser o candidato do PMDB.

– Ele vai aceitar. Quando chegar a hora, ele vai aceitar, publicou Diógenes Dantas hoje em seu blog noNominuto.com.

Portanto, os fatos narrados são sintomáticos o que me leva a crer que Garibaldi será sim, o candidato do PMDB ao governo nas eleições do próximo ano. A conferir!

Fonte:Blog do Barbosa

Deixar um comentário