Matéria da Rede Globo com Amazan trará imagens de Jardim do Seridó, Parelhas e Campina Grande

Como o Blog do Marcos Dantas destacou semana passada em primeira mão, uma equipe da Rede Globo de São Paulo esteve em Jardim do Seridó, gravando uma matéria sobre a influência da sanfona na cultura nordestina. E como ator principal não poderia ter sido outro que não Amazan Silva, considerado além de um dos melhores músicos do forró nordestino, um grande empresário no ramo de fabricação da sanfona, através de sua empresa Lettice.

A ideia da Rede Globo era realizar as filmagens na Zona Rural, e pediu pra que Amazan providenciasse um cenário real em Campina Grande, local onde foi gravada a maior parte da matéria. Mas, atendendo ao pedido do personagem principal, a Globo acabou gravando as imagens iniciais em Jardim do Seridó e em Parelhas. Como sets de filmagens, o Açude Zangarelhas e o Povoado Joazeiro.

Além de Amazan, a matéria contou com a participação de dezenas de forrozeiros, dentre eles cinco da Orquestra Sanfônica de Parelhas, como Pedro (7 anos), Allan Gabriel (12 anos), Jair Filho, João José, Emanoel e o Poeta Neco. Amigos e conterrâneos de Amazan como Gobira, Nenem de Laura e Chico de Manoel de Rita também tiveram espaços garantidos na matéria, que será exibida para todo o Brasil, em data ainda a ser confirmada.

Em entrevista a TVSocial Mídia, Amazan contou detalhes da produção:

Deixar um comentário