Natal sedia o Fórum Nacional de Secretários de Esporte

O Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer acontecerá no próximo dia 06 de setembro na capital potiguar. Entre os convidados para participar do evento estão os ministros Aldo Rebelo (Esportes), Aloizio Mercadante (Educação), e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

O encontro é organizado pela Secretaria do Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e acontecerá no auditório da Escola de GoveRNo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN) e terá como tema central “Uma nova visão do Esporte Educacional brasileiro”. Junto com o Fórum Nacional será realizado também o Fórum Estadual de Secretários, no qual a última edição aconteceu em julho, na cidade de São Gonçalo do Amarante..

Por sua amplitude, esta Seção do Fórum Nacional de Secretários de Esporte será a maior já feita no país. Reunirá os secretários do Esporte dos 27 estados brasileiros e secretários e gestores municipais do Esporte dos 167 municípios do Rio Grande do Norte.

Para o secretário estadual do Esporte, Joacy Bastos, o encontro em Natal visa a troca de informações e experiências entre gestores de todos os níveis do Poder Executivo nacional. “Os painelistas terão a oportunidade de expor visões de organizações, entidades e poder público buscando, dentro de um debate democrático e compartilhado, a reconstrução de uma política de Estado para o Esporte do país”, destaca Joacy Bastos.

O Fórum Nacional de Secretários de Esporte é considerado um dos mais atuantes do país e tem sido responsável, em parceria permanente com a Secretaria do Esporte do RN, pela interiorização e, consequentemente, a democratização do Esporte Escolar no âmbito estadual. Ele tem como presidente o secretário do Esporte de Minas Gerais, Rogério Romero, e como vice-presidente é o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos.

Deixar um comentário