Nova Cruz:Prefeito Cid Arruda participa da Inauguração do novo prédio do Fórum Eleitoral

Fotos:Duda Xuá e Daltro Emerenciano

x

Foi inaugurado nesta sexta feira, 24 de Agosto, o prédio oficial do Fórum Eleitoral de Nova Cruz, que homenageia Ney Aranha Marinho, localizado no Bairro Frei Damião, ao lado do INSS. O novo Forúm Eleitoral atende os municípios de Nova Cruz, Passa e Fica, Montanhas e Lagoa D’ anta. Participaram da solenidade, O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador João Batista Rodrigues Rebouças, Juiz Eleitoral da 12ª Zona, Ricardo Henrique Farias, advogados, familiares e amigos do homenageado Ney Marinho. Além dos Prefeitos, vereadores, presidentes de partidos da 12ª zona eleitoral,  da cidade de Nova Cruz.

O prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda, citou a importância do Fórum Eleitoral na vida do povo da sua terra, anunciou a implantação de outros benefícios de grande alcance social para o município e lembrou a memória do conterrâneo homenageado, Dr. Ney Aranha Marinho.

Ney Marinho

Nascido no município de Nova Cruz, em 26 de janeiro de 1926, Ney Marinho foi promotor de justiça adjunto na comarca da cidade e, por 25 anos, exerceu o cargo de Procurador do Departamento de Estradas de Rodagem – DER. Foi deputado estadual, eleito em 1954.

Também conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/RN e conselheiro federal por 4 mandatos, com atuação marcante em defesa das prerrogativas dos advogados. Na profissão, atuou por mais de 40 anos, com reconhecido destaque nos diversos ramos do Poder Judiciário, inclusive perante os tribunais superiores.

x

x

x

Prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, Presidente do PSDB estadual, Valério Marinho e o suplente deputado federal, Rogério Marinho.

Procurador do Município de Nova Cruz, Cyrus Benavides e o  prefeito Cid Arruda

As bênçãos do Padre Iranildo da cidade de Passa e Fica e em seguida  apresentação do grupo cultural Macambirais da cidade de Passa e Fica.

 

Deixar um comentário