Procuradores do Estado participam de reunião de trabalho na Escola de GoveRNo

Reunião dos procuradores  do estado fot Ivanizio Ramos5

Reunião dos procuradores do Estado Fotos:Ivanizio Ramos

Reunião dos procuradores  do estado fot Ivanizio Ramos2

Reunião dos procuradores  do estado fot Ivanizio Ramos18

Em uma reunião de trabalho realizada na Escola de GoveRNo, no Centro Administrativo, os procuradores do RN discutem nesta segunda-feira (12) melhorias na prestação e otimização de serviços, questões administrativas e processuais da Procuradoria-Geral do Estado. O Encontro Estadual está sendo conduzido pelo procurador-Geral do Estado, Miguel Josino, que foi acompanhado pela adjunta, Magna Letícia, e pelo procurador corregedor, Adalberto Targino. Além deles, participam do encontro 48 procuradores e 38 servidores efetivos.

O quadro efetivo da PGE atende, atualmente, uma demanda crescente de todo o Rio Grande do Norte. Apenas em 2013, de janeiro a julho, o número de processos chegou a 42 mil, uma média seis mil processos por mês. Em 2012, no mesmo período, a Procuradoria recebeu 32 mil documentos.

De acordo com Miguel Josino, os números refletem a importância da PGE para diversos setores do RN. “A Procuradoria tem por missão fazer a defesa em juízo e fora dele do Estado do RN, de suas autarquias, fundações e das empresas públicas e sociedades de economia mista. Não atendemos apenas ao Executivo, mas damos assessoramento à Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas, com o propósito de servir ao RN e aos seus cidadãos”, disse.

Deixar um comentário