Ricardo Motta participa de seminário sobre Região Metropolitana

ricardo metropolitana

Foto:João Gilberto

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PMN) participou do Seminário do Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal. Na ocasião, foi discutida a Agenda Metropolitana, com palestras e mesas redondas sobre os principais problemas dos municípios da Grande Natal. O evento, iniciado nesta segunda-feira (12), acontecerá até o dia 14, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Para o deputado Ricardo Motta, tarifas do transporte público, mobilidade urbana e segurança são alguns dos principais problemas enfrentados pela população dos municípios da Região Metropolitana. O presidente da Assembleia, por sua vez, afirmou que a Casa tem dado sua colaboração, aprovando projetos de lei que beneficiem cada uma dessas cidades. “É um desafio para todas as prefeituras, Governo, Assembleia e Câmara de Vereadores. Mas estamos aqui para buscar essa articulação, com o objetivo de melhorar a vida da população dos 11 municípios da Grande Natal”, declarou o presidente.

O vereador George Câmara (PCdoB), propositor do Seminário, afirmou que os problemas da Região Metropolitana exigem uma ação integrada entre todos que fazem o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano de Natal. “Fazem parte desse grupo o Parlamento Comum, que são os vereadores, a Assembleia Legislativa, o Governo do Estado e as 11 prefeituras que compõem a Grande Natal. Nossa intenção, com esse seminário, é reativar esse fórum, para tentar solucionar os principais problemas da população”, declarou.

O deputado Kelps Lima (PR) e o vereador Rafael Motta (PP), propositores do Projeto “Natal em Movimento”, também participaram do Seminário. Segundo Rafael, é preciso que haja um diálogo entre os municípios da Região Metropolitana, mas não só nas questões de mobilidade e transporte. “É preciso estar atento às questões de educação, segurança e econômicas”, declarou. Para Kelps Lima, as políticas públicas precisam ser unificadas. “Não faz sentido várias tarifas de transporte público, quando grande parte da população dos municípios vizinhos trabalha e estudam em Natal. É preciso um bilhete único, pois o cidadão é metropolitano”, declarou o deputado.

Deixar um comentário