Votação do Orçamento Impositivo é adiada para a próxima terça-feira

Ordem do Dia. Presidente da Câmara, dep. Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)

Henrique Eduardo Alves: adiamento tem o objetivo de garantir consenso em torno da PEC. Foto:Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

Presidente da Câmara quer assegurar acordo para aprovar a PEC por ampla maioria; governo é contra.

A votação da Proposta de Emenda à Constituição do Orçamento Impositivo (PECs 565/06 e apensadas) foi adiada para a próxima terça-feira (13). A proposta, que obriga a execução das emendas individuais dos parlamentares, seria inicialmente colocada em votação nesta quarta-feira (7) no Plenário.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que o adiamento da votação tem o objetivo de garantir o consenso. “Peço mais alguns dias para tentar construir, também no Plenário, o consenso construído na comissão especial, para que seja uma matéria sem vencedores e sem vencidos”, disse.

Alves falou também que vai tentar “sensibilizar o Palácio do Planalto para a importância” dessa proposta que, “de forma alguma, é contra o governo”. “As emendas individuais servem para atender carências e esperanças dos municípios. É um direito legítimo que um representante legítimo leva para associações, entidades, assentamentos”, disse.

Fonte: Câmara dos Deputados

Deixar um comentário