Aécio volta à TV sonhando em alcançar Marina

Munido de pesquisas feitas para consumo interno, o PSDB concluiu que o piso da legenda numa disputa presidencial seria de 25% da preferência do eleitorado. Se a conta estiver certa, o presidenciável tucano Aécio Neves ainda não saiu do subsolo. Em silêncio e sem máquina partidária, Marina Silva passeia sobre sua cabeça.

Numa tentativa de reverter a situação, Aécio ocupará o resto de propaganda institucional a que o PSDB tem direito em 2013. Em 19 de setembro, protagonizará uma peça de dez minutos a ser exibida em rede nacional, no horário nobre. Depois, irá ao ar em 40 inserções de 30 segundos distribuídas ao longo da programação.

Para ajustar o discuso do candidato à vontade do meio-fio, o PSDB pagou uma sondagem nacional e 40 sessões de pesquisas qualitativas –aquelas em que os eleitores são reunidos em pequenos grupos. Decidiu-se martelar três assuntos: as fragilidades da economia, o déficit gerencial do governo e programas sociais.

Aécio monopoliza a propaganda eletrônica do PSDB pela segunda vez em 2013. Em maio, nas pegadas da convenção que o guindou ao posto de presidente do partido, ele já havia tomado para si a propaganda do PSDB relativa ao primeiro semestre. Esperava dar um salto nas pesquisas. Ficou no desejo.

Nos vídeos de maio, Aécio concentrara-se em Minas Gerais, Estado que governou duas vezes. Agora, realiza gravações em todas as regiões do país. Esforça-se para virar um personagem nacional. No Ceará, por exemplo, deixou-se filmar inspecionando um trecho paralisado das intermináveis obras da transposição do São Francisco.

Há quatro meses, Aécio falava em “unidade” partidária. Hoje, lida com outra variável além de Marina. Acende uma vela para que o desafeto José Serra não abandone o PSDB. Candidatando-se ao Planalto pelo PPS, Serra dividiria com Aécio o mesmo eleitorado. Os 25% estimados como piso iriam para as cucuias. E levariam junto o projeto partidário de chegar ao segundo turno.

Fonte:Blog do Josias de Souza

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