AGRESTE E LITORAL:PR realiza mais um encontro com as lideranças políticas da região

Durante encontro do PR, prefeitos do Agreste e Litoral Sul lamentam ausência do Governo do Estado nas duas regiões
PR aliados

Durante o encontro que o PR realizou neste sábado (28) em Tibau do Sul, não faltaram reclamações dos prefeitos de municípios do Agreste e Litoral Sul com relação a ausência das ações do Governo do Estado. O discurso que mais chamou a atenção foi do próprio anfitrião Valdenicio José. Ele disse não se conformar com o tratamento que o Governo do Estado tem dado nos últimos anos, a um dos principais pontos turísticos do RN que é a Praia de Pipa. “Temos a praia mais linda do mundo, e o governo virou as costas pra Pipa, ao não fazer a manutenção no nosso esgotamento, em não tapar um simples buraco nas estradas de acesso à praia e a Tibau. Se o governo fizesse sua parte, Tibau do Sul estava muito melhor. Eu trabalho 24 horas para fazer um município decente, e que todos vocês se orgulhem, esse governo precisa acordar. O PR tem rumo e prumo, diferente esse governo”, desabafou.

10198

Ivete Matias, prefeita de Brejinho também seguiu o mesmo rumo do seu colega prefeito. “Pipa não é diferente de Brejinho. Não falta vontade dos secretários, mas está tudo emperrado. O governo precisa reagir, tem que chegar perto. Cidade que tem royalties, turismo é mais independente, mas a minha cidade vive de FPM, e não se faz políticas públicas só com vontade, tem que ter recurso”, destacou. Discurso também de preocupação foi do ex-prefeito de Canguaretama, Wellisson Carlos, uma das lideranças mais expressiva do PR da região. “Se você olha para o Seridó você vê investimento, se você vai para o Alto Oeste é trabalho a todo vapor, se você olha para as demais regiões, mesmo devagar alguma coisa é feita, e no Agreste nenhum investimento é realizado pelo Governo do Estado, é uma região abandonada”.

Em seu discurso, o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia lamentou a situação em que se encontra a região, e se juntou a luta dos prefeitos em busca das soluções. “Pipa é um lugar conhecido no mundo inteiro, e é uma falta de decência você vir numa estrada como está agora. Será que isso é bonito para o RN. Como é que a gente pode ter uma praia como Pipa com problemas de saneamento? Pipa não ter manutenção na rede de saneamento é uma vergonha. O cidadão daqui vive do turismo, e se o turista não querer mais vir aqui, quem vai pagar a conta? Não tem justificativa e nem falta de dinheiro, o que está faltando é atitude”.

Fonte:Blog Marcos Dantas

Deixar um comentário