Governadora incentiva ampliação do Programa Minha Casa Minha Vida

Governadora participa de evento do Programa Minha Casa Minha vida - Elisa Elsie (3)

O programa federal Minha Casa Minha Vida já está sendo implantado no interior do Rio Grande do Norte. Para ajudar os prefeitos dos municípios potiguares a captarem recursos para a implantação das unidades habitacionais, a governadora Rosalba Ciarlini participou do 1º Encontro de Prefeitos e Cooperativas Habitacionais, que aconteceu nesta manhã (13), no Hotel Pirâmide. Organizado pela Federação dos Municípios do RN (Femurn), o evento visa explicar as diretrizes, inovações e decisões instituídas para o programa nas áreas rurais e urbanas.

Com o apoio da Caixa Econômica Federal (CEF), o Governo do Estado está disponibilizando terrenos nas zonas rurais para que o Minha Casa Minha Vida seja levado à população. Para a governadora Rosalba Ciarlini, este é um programa vitorioso e que terá todo o apoio do Governo do Estado. “Fica aqui a minha palavra e o meu compromisso. Vamos fazer os ajustes financeiros e as análises junto ao Ministério das Cidades. Vamos unir forças pelo Rio Grande do Norte e pelo povo potiguar”.

A chefe do Executivo Estadual também citou os benefícios indiretos trazidos por este programa federal. “Programas como esse também trazem empregos, o que consequentemente gera receita e, portanto, aquece a nossa economia. Então, precisamos investir e incentivar a implantação do Minha Casa, Minha Vida no Rio Grande do Norte”.

O superintendente da Caixa, Roberto Linhares, destacou o êxito do programa no Estado e apresentou números significativos do alcance do projeto. Entre os anos de 2009 e 2013, foram entregues 39.283 casas. “Esse número representa um investimento de mais de R$ 1,8 bilhão. Precisamos continuar avançando e levando dignidade aos potiguares”, disse Linhares.

Os prefeitos, secretários e assessores municipais presentes ao encontro tiveram a oportunidade de ficar por dentro de todos os assuntos relacionados ao programa Minha Casa Minha Vida. Para auxiliar esse trabalho, o secretário nacional de assuntos Habitacionais do Ministério das Cidades, César Ramos, após a abertura oficial, ministrou uma palestra sobre o assunto.

Também presente na abertura, o coordenador da bancada federal no Congresso Nacional, João Maia, falou sobre as melhorias trazidas pelo programa. “Estamos conseguindo resgatar a vida dessas pessoas e agora vamos conseguir chegar ao interior do Estado”.

Deixar um comentário