Os bancos onde é mais barato ou mais caro financiar um carro

Veja quais dos bancos grandes cobram as menores e as maiores taxas de juros para financiamentos de veículos. Conheça também os custos de leasing

Homens conversando em um pátio com carros

Pátio de veículos: antes da compra, convém pesquisar os juros dentro e fora da montadora

São Paulo – Com a possibilidade de retomar o veículo, o custo do financiamento de umcarro sai em conta em relação a outras linhas de crédito sem garantia. Mesmo assim, vale a pena pesquisar as taxas de juros e o Custo Efetivo Total (CET) tanto no banco da montadora quanto nos grandes bancos, para encontrar a opção mais vantajosa para o seu perfil.

Os bancos das montadoras, que normalmente têm taxas subsidiadas pelas próprias montadoras, costumam oferecer juros mais em conta, mas o CET pode ficar mais caro. O CET inclui custos como o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e algumas taxas e seguros que muitas vezes podem ser retirados a pedido do cliente. Assim, o custo do financiamento na montadora pode voltar a ficar vantajoso em relação ao dos grandes bancos.

De qualquer forma, vale pesquisar tanto no banco da montadora do seu veículo quanto nos demais bancos. Na tabela a seguir você encontra as taxas de juros médias efetivamente praticadas pelos bancos na semana de 3 a 9 de setembro, data da última atualização doBanco Central. As informações são fornecidas ao BC pelas próprias instituições financeiras:

Banco Taxa de juro ao mês (%) Taxa de juro ao ano (%)
Caixa 1,32 17,02
Itaú Unibanco 1,38 17,90
Banco do Brasil 1,40 18,15
HSBC 1,42 18,41
Santander 1,55 20,32
Bradesco 1,62 21,33

Fonte: Banco Central
Período: 3 a 9 de setembro

Deixar um comentário