Rinaldo Reis sobre cortes do governo: “Não vamos aceitar de maneira nenhuma esse orçamento”

rinaldo

O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, disse que o Ministério Público não poderá trabalhar em 2014 com um orçamento mais enxuto do que o que foi em 2013. “O que não pode de maneira nenhuma, e o que nós não vamos aceitar, é esse corte que foi feito já para o orçamento do próximo ano. Esse valor que foi encaminhado nós não vamos aceitar”, afirmou.

Ele declarou que irá buscar a via da negociação, tanto com governadora Rosalba Ciarlini (DEM) quanto com os deputados estaduais. “Claro que vamos tentar dialogar com a própria governadora, para revermos isso aí. E vamos expor à AL que não é aceitável essa proposta do Executivo em relação ao nosso orçamento. É lógico que nós vamos ter todas essas gestões políticas. Elas vão necessariamente ocorrer. Com a própria governadora, mas também com o Legislativo. De modo a poder reverter isso. A gente não pode trabalhar o próximo ano com orçamento menor do que foi esse ano”, afirmou.

Rinaldo disse que a solução está com os deputados, que irão analisar a peça orçamentária. Entretanto, ele também aposta num acordo com Rosalba. “São os deputados, mas pode haver o próprio acordo com a governadora. Para que haja a modificação”, disse o representante do Ministério Público, considerando “lamentável” que o problema se repita este ano. “Uma coisa é dificuldade de caixa, outra é orçamento. Dificuldade de caixa diz respeito à gestão. Orçamento diz respeito à geração de receitas e planejamento de gastos”. Segundo Rinaldo, o MP tem se planejado dentro de seu orçamento. “A gente não pode é aceitar que por conta de dificuldades de gestão do caixa pelo Executivo isso acabe influenciando no nosso. O Executivo tem que resolver os problemas dele, sem avançar no orçamento das demais instituições”.

Fonte: O Jornal de Hoje

Deixar um comentário