Rosalba Ciarlini recebe pleitos de Ceará Mirim

Prefeito de Ceara Mirim e vereadores fot Ivanizio Ramos16

Prefeito de Ceara Mirim e vereadores fot Ivanizio Ramos17(1)

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu na tarde desta sexta-feira (27) a visita do prefeito de Ceará Mirim Antônio Peixoto, acompanhado do vice-prefeito José Praxedes, do presidente da Câmara Municipal, Renato Martins e mais 11 vereadores. Durante o encontro foram apresentadas pautas prioritárias para o desenvolvimento econômico do município.

As autoridades políticas presentes à reunião, que também contou com a presença do deputado federal João Maia e do estadual José Adécio, tiveram vários pleitos encaminhamentos para os titulares das secretarias envolvidas. Uma nova reunião será agendada para o próximo mês de outubro, a fim de acompanhar o andamento das ações.

A implantação de um Distrito Industrial em Ceará Mirim foi um dos pontos debatidos, uma vez que o município não possui área para receber indústrias e, com isso, tem perdido investimentos. A proposta oferecida pelo prefeito Antônio Peixoto foi de negociar o terreno de uma usina que possui débito com o Estado para que este espaço possa receber o Distrito Industrial. O pleito será encaminhado pela governadora à Secretaria de Tributação para que a viabilidade seja avaliada.

O prefeito também ressaltou que o município está, desde a gestão estadual passada, com as obras de duas quadras de esporte e de um estádio de futebol paralisadas. Para resolver a questão, uma audiência já foi agendada com a secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto. Os pequenos trechos que restam para o recapeamento asfáltico das rodovias estaduais RN-160 e RN-307 e que são uma reivindicação municipal também já estão sob a responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Em relação à retomada de convênios com o Hospital Dr. Percílio Alves – que é municipal – para plantões eventuais e a farmácia básica, a governadora Rosalba Ciarlini determinou ao secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Fonseca, que faça uma visita à unidade e faça uma radiografia sobre a situação atual.

A governadora aproveitou a ocasião para informar que pretende interiorizar o programa estadual Mão Amiga e irá começar pelo município de Ceará Mirim, na Grande Natal. O programa oferece apoio ao empreendedor do Rio Grande do Norte e funciona atualmente na capital potiguar.

A reunião contou com a presença dos secretários de Estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha, de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Shirley Targino.

Deixar um comentário