Governadora entrega cheques para empreendedores do Programa Mão Amiga de Caiçara do Rio dos Ventos

Mão Amiga_Demis Roussos (6)

Mão Amiga_Demis Roussos (1)

O apoio do Governo do Estado ao empreendedorismo potiguar ganhou mais um reforço com a expansão do Programa Mão Amiga para Caiçara do Rio dos Ventos. Nesta quarta-feira (9), a governadora Rosalba Ciarlini entregou, no município, 20 cheques para trabalhadores autônomos que aderiram à iniciativa lançada no Rio Grande do Norte. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal da cidade e contou com a presença do deputado estadual José Adécio, do secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, do diretor presidente da Agência de Fomento do RN (AGN), João Augusto Melo, da prefeita da cidade, Ceiça Lisboa, e de prefeitos e vereadores da região.

O Projeto Mão Amiga foi lançado em abril deste ano e tem o objetivo de apoiar o empreendedorismo potiguar através das ações de mobilização, capacitação, assistência técnica e apoio financeiros voltados para geração de renda. A iniciativa visa, ainda, formar uma base sólida para que o trabalhador autônomo informal possa sair da informalidade por meio do crédito concedido.

Em todo o estado, até o dia 8 de outubro de 2013, o Programa Mão Amiga mobilizou 2.162 pessoas, capacitou 1.171, cadastrou 838, totalizando 572 operações de créditos contratadas, dando um montante de mais de R$ 600 mil de créditos liberados. Com a adesão ao Programa, Caiçara do Rio dos Ventos passa a ser a segunda cidade atendida pelo Governo do Estado e, de acordo com a prefeita Ceiça Lisboa, a segunda fase do Mão Amiga já está em andamento com total de 50 novas operações de crédito.

Para o deputado estadual José Adécio, a iniciativa é de “extrema importância porque veremos a renda do povo de Caiçara do Rio dos Ventos girar na cidade. Essas 20 pessoas que foram beneficiadas agora poderão fortalecer seus negócios e colherão todos os benefícios e oportunidades que o Programa vai gerar”.

A governadora Rosalba Ciarlini, que na chegada da cidade conversou com alunos da Escola Estadual Dr. Geraldo de Andrade Teixeira e prometeu a reforma do prédio, bem como a destinação de ônibus escolar para o município, destacou o poder que o Programa Mão Amiga dará aos novos empreendedores. “É muito importante que vocês, como donos do próprio negócio, consigam tirar o sustento do próprio trabalho e com habilidade. Podem contar com o empenho do nosso Governo para ajudar no fortalecimento e a geração de emprego e renda“, comentou.

A prefeita Ceiça Lisboa comemorou a chegada do Programa no município e adiantou os benefícios que Caiçara receberá em um futuro próximo. “Nós somos apenas a segunda cidade a receber o Programa, o que significa um grande avanço para nós e possibilitará o aquecimento da nossa economia. Isso só foi possível porque temos o Governo do RN ao nosso lado, nos dando a mão, e ajudando aos cidadãos de Caiçara”, encerrou. 

Deixar um comentário