Governadora Rosalba Ciarlini assina ordem de serviço para reforma do CAIC de Assú‏

Assú reforma do CAIC fot Ivanizio Ramos15

A governadora Rosalba Ciarlini assinou na tarde desta terça-feira (15), em Assú, a ordem de serviço para a reforma do CAIC da cidade, bem como a reforma da Escola Estadual Poeta Renato Caldas, inserida na unidade. O valor da obra está orçado em aproximadamente R$ 2,1 milhões e comportará quando concluída 900 alunos.

A solenidade para formalização da ordem de serviço ocorreu no Cine Teatro Pedro Amorim e contou com as presenças dos deputados estaduais Ricardo Motta, Leonardo Nogueira e George Soares, do secretário-adjunto de Estado da Educação e da Cultura, Joaquim Oliveira, do prefeito de Assú, Ivan Júnior, e de vereadores e lideranças da região do Vale do Açu.

A Escola Estadual Poeta Renato Caldas teve o primeiro projeto apresentado em 2011, após a estadualização dos CAICs. Na unidade do município será feita a recuperação completa das instalações elétricas e hidráulicas, instalação da cobertura e estrutura metálica, concretação, troca de esquadrias, acessibilidade, construção de muros e calçadas. O prazo para a conclusão dos serviços na estrutura é de 180 dias.

A governadora falou sobre a reforma do CAIC, que está dentro do amplo programa de reestruturação das escolas, firmado desde o início da sua gestão. “A reestruturação do CAIC era um desejo antigo da população de Assú e tivemos que colocar nas nossas prioridades porque foi, acima de tudo, um compromisso que eu tinha com a cidade. A reforma trará uma nova força para a educação do município”, disse Rosalba Ciarlini, lembrando as 200 escolas já reformadas em todo o Rio Grande do Norte, somadas as 22 unidades em andamento, mais 25 em fase de licitação e as outras 90 que serão reestruturadas com recursos do financiamento com o Banco Mundial.

O secretário-adjunto da Educação, Joaquim Oliveira, ressaltou o apoio dado pela governadora à pasta, enfatizando que a destinação de recursos para a Educação é uma das marcas da atual gestão do Governo do RN. “A governadora tem dado um apoio incondicional para a Educação porque ela sabe que não há outro caminho para o engrandecimento do Estado senão pelos estudos, e isso passa não só pela valorização dos alunos como pela dos professores”, falou Oliveira, lembrando os 76.8% de reajuste salarial aos profissionais da educação que haviam recebido apenas 7.4% de aumento de 2001 a 2011, além da contratação, por meio de concurso público, de mais de 3.700 professores de 2011 até 2013.

Deixar um comentário