Horta em casa: por que você deve ter uma?

MEILI JATENE: “Muita gente está aderindo ao movimento de cultivar temperos, ervas e até frutas em casa. Saiba como fazer e quais os benefícios desse hobby delicioso para as mulheres 5.zero”.

Horta em casa: por que você deve ter uma? / Foto: Thinkstock

Horta em casa: por que você deve ter uma? / Foto: Thinkstock

Por MEILI JATENE

O que há um tempo era uma coisa do campo, de casas grandes, de pessoas “sem tempo”, atualmente está virando uma necessidade para quem gosta de ter mais contato com a natureza mesmo morando em cidades como São Paulo: ter uma horta urbana em casa. É absolutamente delicioso poder colher suas ervas na janela ou no quintal. Elas são a estrela principal de qualquer prato, do mais simples ao mais sofisticado. São elas que dão aroma e sabor.

Em pouco espaço e com alguns vasos, você pode construir uma horta e começar a utilizar sua produção em receitas, decorações, chás e até remédios caseiros! E começar é muito fácil: dá pra comprar as mudas, que são vendidas até em supermercados. Depois você vai precisar de terra e das sementes.

O começo da primavera é uma ótima época para começar as plantações. Escolha um lugar com bastante luminosidade na sua casa. O ideal é que bata de quatro a cinco horas de sol por dia. E, para te ajudar de vez, escolhemos as cinco melhores ervas para mulheres 5.zero. Mãos à obra!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER 5 DICAS DE ERVAS PARA MULHERES 5.ZERO

* Meili Jatene Lima é uma bem resolvida mulher de 50 e poucos anos que consegue enxergar e curtir as vantagens de envelhecer hoje, autora do Blog 5.zero (www.cincopontozero.com.br)

Deixar um comentário