Justiça Eleitoral novamente cassa mandato da prefeita de Mossoró

claudia reginaJustiça Eleitoral cassou, pela quarta vezconsecutiva, o mandato da prefeita de MossoróCláudia Regina (DEM). Hoje (07), o juiz titular da 33ª zona eleitoral, José Herval Sampaio Júnior, publicou decisão sobre ação de investigação judicial eleitoral, determinando:

a) que seja oficiado ao TRE-RN para a edição de Resolução tratando da realização de novas eleições municipais para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito de Mossoró, nos termos do art. 224 do Código Eleitoral c/c o art. 81, caput, da Constituição Federal.

b) que seja oficiado ao Presidente da Câmara Municipal de Mossoró para que este assuma e passe a exercer, de imediato, o cargo de Prefeito Municipal de Mossoró-RN, até que sobrevenha a posse dos eleitos em eleição suplementar futura, levando em consideração as peculiaridades já mencionadas.

c) em se consolidando a realização de nova eleição, que seja oficiado à Advocacia Geral da União para que aquele órgão possa, se assim entender, interpor ação de cunho reparatório em face do(s) responsável(eis) pelas despesas decorrentes da realização de novo pleito.

Fonte:Blog Robson Pires

Deixar um comentário