PGE-RN lança parcelamento virtual da Dívida Ativa

pge

(Foto – Equipe com o Procurador Luiz Antonio Marinho)

A Procuradoria Geral do Estado do RN lançou, nesta terça-feira,  o Módulo de Parcelamento Online, e a partir de agora, o cidadão poderá realizar, através da internet,o parcelamento de  débitos  que figurem na Divida Ativa do Estado do RN. Ou seja, ele não precisará mais se deslocar às unidades da PGE na capital e no interior para parcelar sua dívida.

O projeto,  apoiado pelo Procurador Geral Miguel Josino Neto e coordenado pelo Procurador Luiz Antonio Marinho, foi  desenvolvido pela empresa  Ivia,  através do  gerente de projetos Ionaldo Carvalho Júnior, em parceria com a Divisão de Informática da PGE .

 O serviço estará disponível a partir da próxima segunda-feira, 07 de outubro, e os contribuintes com dívidas até R$ 5.000,00 (cinco mil reais) poderão realizar, via internet, o parcelamento de ICMS e outros débitos, com exceção do IPVA . “Inicialmente, o pagamento das parcelas será feito por boleto bancário, mas, há um projeto junto ao Banco do Brasil, para que o contribuinte possa realizar o parcelamento por meio do débito em conta”, destacou Luiz Antonio Marinho. Segundo ele, o parcelamento poderá atingir, em pouco tempo, dívidas  acima de cinco mil reais,  dependendo  da adesão das pessoas.

O chefe da Divisão de Informática da PGE, Sérgio Badiali, , informou que a quantidade máxima de parcelas é de 96, dependendo do caso, e a parcela mínima para pessoa física é de 150 reais e para pessoa jurídica 200 reais.

O acesso

Em seu primeiro acesso, o cidadão deverá preencher um pré-cadastro com seus dados (CPF/CNPJ) no Núcleo Virtual de Atendimento ao Contribuinte e depois disso, receberá por email  uma mensagem para  confirmar o cadastramento e acessar o sistema.

O sistema estará disponível no site da PGE www.pge.rn.gov.br  a partir do dia 07 de outubro.

2 Comentários

Mara  em 28 de novembro de 2014

BOA TARDE,

PRECISO PAGAR DIVIDA ATIVA DO VEÍCULO DE PLACA ABAIXO, PORÉM NÃO ESTOU CONSEGUINDO EMITIR BOLETO PELO SITE, PODERIA ME AJUDAR?

NNS9946
165227354

OBRIGADA!

rivelino  em 9 de janeiro de 2015

Estou tentando achar no site informado o que se refere ao parcelamento da divida ativa e nao estou achando, poderia me informar como faço

Deixar um comentário