Porto de Natal comemora 81 anos nesta quinta-feira‏

Foto: Tribuna do Norte

O Porto de Natal completa 81 anos nessa quinta-feira, 24 de outubro, e nessa data comemorativa o presidente da Companhia Docas do RN (Codern), Pedro Terceiro de Melo, faz um balanço das ações que estão sendo realizadas no Porto atualmente. Na manhã da quinta-feira, em comemoração, a empresa oferece um café da manhã para os funcionários, às 8h, na sede da Companhia.

De acordo com o presidente Terceiro, além do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, principal obra atualmente em execução pela Codern com recursos do PAC da Copa 2014, um dos trabalhos de maior importância que estão em desenvolvimento no Porto de Natal é um projeto de gestão, fruto de uma parceria com o Senai de Santa Catarina, e que possui duas ações já em implementação. Uma delas é uma licitação para aquisição de um software integrado de gestão e também para a compra de novos equipamentos para a Codern.

“Esse software vai permitir um maior controle das ações administrativas e financeiras da Codern e a integração dos mais diversos setores da empresa; isso irá proporcionar uma maior agilidade nos serviços. Outra novidade é a aquisição de novos computadores, impressoras, scanners, para montarmos um novo parque tecnológico na Companhia”, explica o presidente Pedro Terceiro de Melo. Ele detalha um dos benefícios que o software trará para a empresa: “Na hora que o navio chegar e ele faturar, não precisa ninguém encaminhar nada para nenhum lugar, pois já vai sair do Porto para o setor de faturamento, para o setor de cobrança e assim por diante”, esclarece.

Deixar um comentário