Potiguares são homenagem nos 25 anos da Constituição

DSC_0153

Agripino e Henrique

DSC_0349

DSC_0106

Durante a sessão dos “25 anos da Promulgação da Constituição Federal de 1988”, na manhã desta quarta-feira (9), na Câmara dos Deputados, o senador José Agripino – um dos homenageados por sua participação na Constituinte de 1988 – disse que a Carta Magna foi uma das maiores conquistas do povo brasileiro, mas que ainda precisa ser aperfeiçoada. “Principalmente no que diz respeito à legislação trabalhista, sindical, política e previdenciária. O que está na Constituição ainda é um começo que precisa ser aperfeiçoado”, destacou o parlamentar.

Para Agripino “é uma honra receber uma medalha como um dos contribuidores de um momento histórico do país”. O líder Democrata afirmou também atuar na continuidade do trabalho. “Participo do Congresso nesses 25 anos, nas atualizações da Carta Magna, na promoção do debate, formulação de objetivos e aperfeiçoamento de ideias”, frisou.

Mais de 70 pessoas e instituições receberam a comenda por contribuir direta ou indiretamente na formulação da Constituição Brasileira de 1988. A solenidade, que contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, foi dirigida pelo presidente da Câmara dos Deputados, o potiguar Henrique Alves. A cerimônia também reuniu no plenário da Casa vários norte-rio-grandenses, entre eles, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, os deputados federais Fábio Faria (PSD), Sandra Rosado (PSB), Felipe Maia (DEM), Paulo Wagner (PV) e a vice-prefeita de Natal e também homenageada Wilma de Faria (PSB).

Deixar um comentário