Prefeita e presidenta Dilma descerram placa do IFRN de Canguaretama

DSC05859

DSC05872

O campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) de Canguaretama está oficialmente inaugurado. A solenidade que formalizou o início das atividades da unidade canguaretamense aconteceu hoje, dia 2, no IFRN de Ceará-Mirim, com a presença da presidenta Dilma Rousseff, ao lado de quem a prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho, descerrou a placa de fundação do Instituto.

Segundo Fátima Marinho, a chegada do IFRN representa um marco para a educação e desenvolvimento de Canguaretama. “Teremos uma grande oferta de cursos técnicos, de capacitação profissional e de graduação no nosso próprio município, o que vai deixar os canguaretamenses mais próximos das fontes de conhecimento e qualificação”, avaliou a prefeita. Fátima esteve na solenidade ao lado dos ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Garibaldi Alves Filho (Previdência Social) e foi citada algumas vezes no discurso da presidenta.

A deputada estadual Gesane Marinho, também presente na inauguração oficial do IFRN de Canguaretama, também comemorou a chegada do Instituto. “Demos um passo importante para o plantio de muitas sementes que vão garantir colheitas de histórias de sucesso em Canguaretama”, declarou. Gesane foi a autora do requerimento aprovado pela Comissão de Educação do Senado Federal que assegurou a inclusão de Canguaretama no programa de expansão do IFRN no Estado.

Deixar um comentário