Prefeita manifesta apoio à emancipação de Piquiri

DSC05843

DSC05828

DSC05835

A prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho, manifestou, na noite de ontem (30), apoio ao movimento para emancipação política do distrito de Piquiri, durante audiência pública sobre o tema, promovida pela Câmara Municipal. O debate aconteceu na Quadra de Esportes da própria localidade e contou com a participação de auxiliares do executivo municipal, vereadores, lideranças, além de deputados estaduais.

Fátima Marinho registrou que a aspiração de Piquiri é antiga e o distrito possui argumentos consistentes. “Estamos falando de uma comunidade que tem mais habitantes do que 90 municípios norte-riograndenses, com características particulares e o mais importante: que se enxerga com uma identidade própria”, justificou a prefeita, que também pontuou que Piquiri já cumpre exigências estruturais, geográficas e populacionais para se tornar município.

A vice-prefeita Fátima Moreira reforçou o apoio ao movimento. “Eis aqui uma Prefeitura que está disposta a colaborar com o que for preciso”. As duas colocaram auxiliares à disposição para subsidiar os estudos de viabilidade necessários para o processo de emancipação. A audiência pública contou com a presença dos deputados estaduais Gesane Marinho, Fernando Mineiro e Antônio Jácome, que também manifestaram apoio a causa, e foi presidida pelo vereador João Paulo Pessoa, presidente da Câmara Municipal.

 

Deixar um comentário