Projeto de Rogério Marinho, Metrópole Digital quer criar “indústria do cérebro”

rogerio mais RN

O Instituto Metrópole Digital já traçou suas próximas metas. O objetivo, após a consolidação do projeto, é construir um parque tecnológico em Natal, com capacidade para criar no Rio Grande do Norte uma verdadeira “indústria do cérebro”. A revelação foi feita pelo próprio diretor do órgão, Ivonildo Rêgo.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) planeja edificar um polo tecnológico em Natal, no terreno onde está instalado o 7º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército, ao lado do campus. O local serviria como uma extensão do Metrópole. O assunto foi o tema principal do Novo Fórum RN, realizado nesta segunda-feira (30) pelo Novo Jornal.

Presente ao debate, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho (PSDB), idealizador do Metrópole Digital, ressaltou a importância do projeto. “O Metrópole Digital nasceu com o objetivo de colocar o RN no mapa da tecnologia da informação no país e essa meta está sendo alcançada, contando sempre com nosso empenho a favor desta iniciativa, que veio para revolucionar o nosso Estado”, disse.

Enquanto atuou como deputado federal, Rogério Marinho destinou ampla maioria das suas emendas parlamentares para viabilizar o Metrópole Digital. Até hoje, cerca de R$ 45 milhões já foram destinados para o Instituto a partir da atuação do atual secretário de Desenvolvimento.

Deixar um comentário