“O PMDB causou muitos males ao RN”, disse presidente eleito do PT em Natal

juliano ciqueiraO presidente eleito do diretório do PT em Natal, advogado e professor Juliano Siqueira, confirmou que defenderá no PT distância política dos grupos oligárquicos que governaram o Rio Grande do Norte. Segundo ele, o PMDB, dos líderes Henrique Eduardo e Garibaldi Filho, por exemplo, “foram poder e nada fizeram” pelo estado. “O PMDB causou muitos males ao RN” e é “responsável pela eleição de Rosalba Ciarlini”, disse ao Jornal de Hoje.

“O PMDB causou muitos males ao RN. É inclusive responsável pela eleição de Rosalba Ciarlini. E não fez a autocrítica disso. Para nós não interessa se o PMDB tem saltado do navio governista justamente agora quando o barco está indo a pique; os ratos também fazem isso. Eles têm que fazer uma autocrítica muito profunda. Se eles se aprofundarem na autocrítica, se afastarem do DEM, do PSDB e do PPS, aceitaremosconversar. Mas com esse partido nós não teremos aproximação. A militância não concorda com isso”, afirmou.

Siqueira defende o total afastamento do PT dos projetos que se aproximem das oligarquias estaduais. “Queremos distância de todos os projetos do ponto vista oligárquico. Firmar independência política, ideológica e orgânica. Vamos ter um projeto para o RN. E achamos que aqueles que foram poder e nada fizeram não têm condições de resolver os problemas do Estado. Queremos apresentar projetos novos, queremos nos unir às demais forças de esquerda para isso”.

Fonte:Blog Robson Pires

Deixar um comentário