Passa e Fica adere a REDESIM e facilitará a vida do empreendedor

Foto

O nome REDESIM é uma abreviação de Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, e foi criada pela Lei nº 11.598/07 para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia. Nesta plataforma, estarão disponíveis os serviços dos órgãos responsáveis pelo registro e legalização de uma empresa, como por exemplo a Vigilância Sanitária, a SET/RN e o IDEMA. A atuação será realizada de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet.
A Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte começou a disponibilizar serviços eletronicamente através da REDESIM. Desde o início do mês e sem custo algum, a consulta prévia de nome empresarial, nos casos de abertura de empresas, já pode ser feita através da internet através do endereço eletrônico www.redesim.rn.gov.br. O mesmo procedimento, caso seja realizado de forma presencial, tem custo de R$13. Além desta possibilidade, os contribuintes também podem ter acesso a serviços como a Ficha de Cadastro Nacional. Em Passa e Fica a apresentação do projeto aconteceu na tarde dessa quarta feira e contou com a presença do Prefeito PEPEU, do Vice Everaldo e de equipes ligadas as áreas de atuação do projeto, Passa e Fica esta entre as dez primeiras Cidades do RN que adere ao projeto de forma pioneira visando se modernizar nas ações e nos serviços prestados a população.

“A REDESIM é mais um passo que a PREFEITURA dá para se integrar às necessidades dos nossos clientes. Através deste programa, vamos viabilizar diversos serviços sem que os contribuintes precisem vir até aqui ou irem até os demais órgãos envolvidos no procedimento requerido. Com a REDESIM os contadores economizarão tempo e consequentemente custos, afinal todos os passos estarão integrados em um único local”, colocou o Prefeito PEPEU.
O nome REDESIM é uma abreviação de Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, e foi criada pela Lei nº 11.598/07 para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia. Nesta plataforma, estarão disponíveis os serviços dos órgãos responsáveis pelo registro e legalização de uma empresa, como por exemplo a Vigilância Sanitária, a SET/RN e o IDEMA. A atuação será realizada de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet  através do nosso portal  www.passaefica.rn.gov.br.
Fonte:Regional Online

Deixar um comentário