Walter e Garibaldi entregam agência da Previdência em Monte Alegre

image-300x224

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) participou nessa sexta-feira (29) da inauguração da Agência da Previdência Social (APS) do município de Monte Alegre. Também participaram da solenidade de entrega o ministro Garibaldi Filho, o presidente do INSS [Instituto Nacional do Seguro Social] Lindolfo Sales, o senador Paulo Davim e a deputada federal Fátima Bezerra (PT).

A APS de Monte Alegre irá evitar que os moradores do município tenham que se deslocar até Parnamirim para serem atendidos.
A nova agência do INSS no município terá capacidade de atender 1000 pessoas mês e terá sala específica para perícia médica.

A agência do município responderá por mais 10 mil benefícios, atendendo também os municípios de Brejinho, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada e Vera Cruz.

O ministro Garibaldi Filho falou da importância da agência não só para Monte Alegre, mas também para toda a região.

“O efeito da Previdência para os municípios, muitas vezes, é muito maior do que o próprio FPM [Fundo de Participação dos Municípios]. E o principal: com essa agência, espero acabar com os transtornos  de beneficiados irem a Parnamirim para receber, enfrentando viagens e filas intermináveis”, disse o ministro.

Deixar um comentário