Como remover uma tatuagem

Como remover uma tatuagem - 1 (© Thinkstock)

Por MAYNE CHIAPARRO

A remoção de tatuagem pode ser feita em todo o tipo de pele?

Sim. A cor natural da pele não interfere no procedimento, pois o laser tem como alvo a tinta da tatuagem e não a melanina da pele. A remoção é realizada por meio da emissão de uma luz sobre o local em que se encontra a tatuagem clareando-a progressivamente, através da absorção do pigmento pelo sistema imunológico do paciente.

A penetração do laser chega até a derme e devido ao calor emitido e pode causar algum incômodo. Após a aplicação do laser, a pele tende a formar uma crosta protetora que leva de 7 a 10 dias para se desfazer. Dentro de um período de aproximadamente 30 dias nota-se que a pele volta a apresentar seu aspecto natural, e já podemos observar falhas na tatuagem.

A duração do processo varia de acordo com o tamanho da tatuagem. O intervalo entre as sessões pode ser de, no mínimo um mês, mas geralmente leva cerca de 45 a 60 dias, dependendo da cicatrização completa do local. Quanto maior o intervalo, maior será o aproveitamento da sessão e mais se observa clarear.

Os motivos pelos quais as pessoas procuram pelo procedimento variam e podem estar relacionados com a perda da identificação com o símbolo, término do relacionamento ou com uma exigência da profissão.

Uniplan

Deixar um comentário