Fátima participa do Natal das Crianças de Parnamirim

BbdRYQlIMAAMKYr (1)
BbjI0sUIgAAxn2x
BbjJZf8IcAAeP2H
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve em Parnamirim, onde participou da programação do Natal das Crianças de Parnamirim. Ao lado do prefeito Maurício Marques, da vice-prefeita Lucinha, vereadores e do PT local, Fátima desejou um Feliz Natal e reafirmou todo empenho em 2014 para continuar trabalhando para atender as reivindicações do município. Evento foi realizado no domingo (15).
“Quero desejar um Feliz Natal ao povo querido de Parnamirim e aproveitar para reforçar a nossa luta pela aprovação do PNE, por mais educação, saúde e segurança. Que 2014 seja um ano de muita paz e de realizações”, disse Fátima que participou do sorteio de prêmios para as crianças.
 
Na Teia Potiguar, Fátima ressalta importância de mais recursos para Cultura
 
Relatora do projeto que criou o Plano Nacional de Cultura, a deputada Fátima Bezerra (PT) participou no sábado (13) da Teia Potiguar (encontro dos Pontos de Cultura) que contou com uma extensa programação até o domingo (15), no IFRN (Cidade Alta).
Na ocasião, Fátima destacou a necessidade da implantação do Sistema Nacional de Cultura – principal instrumento para que o Ministério da Cultura (MinC) possa desenvolver políticas culturais nos estados e nas cidades. Deputada também reafirmou o compromisso e a luta pela aprovação da Lei Cultura Viva, que transforma a ação dos Pontos de Cultura em política de estado.
A deputada fez o chamamento para que todos(as) continuem mobilizados em prol da agenda da cultura. “A PEC 150 é a principal reivindicação do setor artístico e cultural do Brasil. A questão do financiamento é uma bandeira central, mais também a equiparação da Lei Rouanet com o Fundo Nacional de Cultura por meio da Lei do Procultura e do 10% do Fundo Social do Pré-Sal para a Cultura são agendas urgentes que precisam ser trabalhadas”, destacou.
Fátima Bezerra lembrou ainda o seu empenho e luta para que a Teia Nacional de 2014 fosse realizada em Natal. Pedido da deputada foi acatado, prontamente, pela ministra da Cultura, Marta Suplicy.
Na Teia Potiguar foi eleita a nova comissão estadual dos Pontos de Cultura. Durante a realização de toda a Teia a deputada foi representada por sua assessoria, que acompanhou de perto o desenrolar das atividades.

Deixar um comentário