Governadora recebe pleitos de Monte Alegre

Audiencia com prefeito Monte Alegre - fot Vivian Galvão (3)

Audiencia com prefeito Monte Alegre - fot Vivian Galvão (2)

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu, em audiência na tarde desta quarta-feira (4), o prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues, acompanhado do vice-prefeito, Kleber Maciel e do secretário de Indústria e Comércio, Júnior Ribeiro. Durante o encontro foram discutidas a instalação do Centro Industrial do município e a duplicação da RN-316, do trecho BR-101/Monte Alegre. Também participaram da audiência o diretor geral do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), Demétrio Torres e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato.

Com a área para instalação do Centro Industrial de Monte Alegre já criada, o prefeito Severino Rodrigues solicitou à Governadora a contrapartida para a adequação da estrutura necessária para a instalação das indústrias como, por exemplo, as vias de acesso. Rosalba Ciarlini garantiu a contrapartida e já definiu para o início do mês de janeiro a solenidade de assinatura de um protocolo de intenções entre Estado, município e as empresas interessadas em investir na região. “Tenho certeza de que este Centro Industrial em Monte Alegre servirá não só para gerar empregos para o próprio município, mas para dar oportunidade para toda a região”, pontua a Governadora.

O prefeito Severino Rodrigues informou que um pré-cadastro já foi realizado e cerca de 60 empresas se mostraram interessadas em investir na região, das quais, mais da metade possuem condições para instalação. “A nossa região é muito carente de oportunidade de trabalho e eu acredito que podemos dar essa chance de levar investimento e desenvolvimento para Monte Alegre e para os municípios vizinhos”, afirmou o prefeito.

A duplicação da RN-316 (trecho BR-101/Monte Alegre) também foi mais um pleito discutido. De acordo com a governadora, o DER já possui o projeto básico para a obra e agora será feito o projeto executivo. “Vou levar o projeto básico para ser apresentado ao Ministério das Cidades e, ao mesmo tempo, já determinei ao secretário Demétrio Torres que faça o projeto executivo. Quero estar com tudo pronto, pois farei todos os esforços para buscar recursos e realizar esta obra. Cerca de 10 mil veículos trafegam por dia pela RN-316 e a duplicação destes 11 quilômetros vai beneficiar bastante a região”, concluiu Rosalba Ciarlini.

Deixar um comentário