Política & Políticos – por Lenilson Costa

AGRESTE

NOVA CRUZ: A cidade comemora hoje os seus 94 anos de emancipação política.

Convite do prefeito Cid Arruda

MONTE ALEGRE: Fátima prestigia inauguração da agência da Previdência Social

IMG-20131129-WA0007

No final da tarde desta sexta-feira (29), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou em Monte Alegre da solenidade de inauguração de mais uma agência da Previdência Social no RN. Fátima esteve acompanhada do vereador do PT local, Bruno.

Na ocasião, a deputada ressaltou os avanços do governo federal, nas gestões Lula e Dilma, no fortalecimento e expansão da Previdência Social. “Esses investimentos simbolizam a ampliação do atendimento desse importante patrimônio do povo brasileiro chegando mais perto da população, com mais conforto, segurança e eficiência” disse a deputada destacando também as ações do seu mandato em prol de Monte Alegre, tais como: veículo e kit para o Conselho Tutelar e a luta por mais investimentos na educação como duas creches modelos, transporte escolar, etc.

Evento contou com a presença do Ministro da Previdência, Garibaldi Filho, demais senadores, vice-governador, deputados estaduais, vereadores, prefeito local, Severino Rodrigues, e dos municípios da região, além de secretários e população em geral.

BREJINHO: DEPUTADO JOSÉ ADÉCIO É RECEBIDO PELO VICE-PREFEITO E CORRELIGIONÁRIOS EM BREJINHO

Foto: Rafael Maia

F01 (1)

Na noite deste último sábado (30), o Deputado José Adécio se fez presente no município de Brejinho, no momento Adécio foi recepcionado pelo Vice-Prefeito, Marcelo Braga, o Vereador, Edmilson e amigos que apoiam o projeto do Deputado.

 O Deputado participou da reunião com o Vice-Prefeito e correligionários para tratar de assuntos de interesse municipal, na oportunidade os presentes colocaram as principais dificuldades enfrentadas atualmente no município. Adécio se comprometeu em reivindicar junto ao Executivo Estadual mais ações em prol da evolução do município de Brejinho.

SANTO ANTONIO

Ex-vereador de Santo Antônio anuncia apoio à base do prefeito Lula Ribeiro

11

Orlando e o seu novo caminho político

Segundo o blog de Damião, o ex-vereador declarou que o motivo da decisão se deu em virtude de observar a administração do prefeito Lula que está satisfazendo os anseios do povo de Santo Antônio e em particular sua base política que fica no distrito de Barro Preto.

Ainda de acordo com o blog, o ex-vereador atualmente filiado ao PSDB estará migrando para o PMDB, partido presidido no município pelo atual prefeito. Orlando Ferreira foi vereador no município por três mandatos e atualmente exerce um cargo no serviço público na prefeitura municipal.

Relatório do impeachment da goverandora será apresentado hoje na CCJ

Extraído do Panorama Político

hermano JH

O relatório sobre o pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini será lido hoje na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. O processo tem como relator o presidente da CCJ, deputado estadual Hermano Morais (PMDB). Após a apreciação na Comissão, que é integrada pelos deputados Agnelo Alves (PMDB), Getúlio Rego (DEM), Ezequiel Ferreira (PMDB) e Kelps Lima (Solidariedade), o processo será encaminhado ao presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta.

Hermano Morais afirmou que esperava colocar em votação desde a semana passada, mas preferiu optar por esta semana, quando a composição dos titulares da CCJ estará completa. “Após a votação na Comissão, encaminharei para o presidente da Casa (deputado Ricardo Motta) e ele decidirá quando colocará em pauta no plenário”, destacou.

O deputado lembrou que esse é um “processo inusitado”, onde oito pessoas assinaram o pedido de impeachment da governadora. Hermano Morais preferiu não adiantar o seu voto, mas disse que ainda na noite de ontem faria o complemento do relatório.

João Maia não deverá disputar reeleição para a Câmara Federal

Encontro do PR do RN 014

As articulações políticas pensando nas eleições de 2014 são permeadas de dúvidas, mas uma coisa é coisa é tida como certa nos bastidores: o deputado federal João Maia não deve disputar a reeleição para a Câmara Federal. Conforme o blogue adiantou, o presidente estadual do PR estaria mais propenso a concorrer à vaga de governador, vice ou de senador.

Até 6 de abril, sucessão estadual pode ter novidades, caso Carlos Eduardo renuncie Prefeitura do Natal

O prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) já declarou várias vezes que não concarlos_eduardo_-_2014correrá às urnas do próximo ano. Recentemente pediu aos institutos de pesquisas que retire seu nome das sondagens. Carlos Eduardo, sempre que indagado nega com veemência qualquer possibilidade de concorrer ao Governo do Estado. Mas, ainda esse ano, Carlos Eduardo declarou em um evento do PSD apoio ao nome do vice-governador Robinson Faria…

Após três dias, numa emissora de rádio da capital, o mesmo Carlos Eduardo negou que tivesse se comprometido com o vice-governador. Carlos Eduardo declarou semana passada que o PDT fará composição com o PMDB dos primos: Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Filho. No próximo ano, caso queira disputar 2014, Carlos Eduardo terá que renunciar a Prefeitura do Natal até 6 de abril. Com isso abriria a possibilidade da vice-prefeita Wilma de Faria (PSB) assumir pela quarta vez o comando da capital potiguar. Mas, hoje ninguém acredita nessa renúncia.

Robinson Faria participa da procissão de encerramento da Festa de São Sebastião em Equador

robinson equador

O vice-governador Robinson Faria (PSD) participou neste domingo (1o) da procissão em homenagem a São Sebastião, padroeiro do município de Equador, região Seridó do RN. Ao lado da prefeita Noeide Sabino (DEM) e do ex-prefeito, Zenon e de lideranças, Robinson caminhou com a população. Ao final da procissão o vice-governador participou da benção do Santíssimo proferida pelo padre Célio, pároco da cidade.

“A procissão de São Sebastião é uma festa da fé e da esperança do povo de Equador e de toda região. Para mim é revigorante vir até aqui e participar deste cortejo ao lado da prefeita Noeide, do ex-prefeito Zenon e do povo amigo da cidade”, declarou Robinson Faria.

SÃO GONÇALO

alexandre-cavalcanti-250x209 

Candidato a deputado estadual de Jaime Calado será Alexandre Cavalcanti

O candidato a deputado estadual apoiado pelo prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, deve ser o jornalista Alexandre Cavalcanti. E a articulação já contaria com o apoio do presidente estadual do PR, deputado federal João Maia.

Betinho segue tranquilo esperando parecer da Justiça sobre a troca de partido

Betinho-Rosado-300x235-250x195

O deputado Betinho Rosado, parece tranquilo e acredita que a corte eleitoral acatará o argumento de justa causa por ter trocado o DEM pelo PP. Se Betinho perder no TSE poderá ficar inelegível.

Wilma e Fátima dividem holofotes em Baía Formosa

Em Baía Formosa, durante o 5º Festival Gastronômico e Cultural da Albacora, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) dividiram os holofotes. No meio do povo, Wilma levou a melhor.

Ao lado do prefeito da cidade, Nivaldo Monte, Wilma e Fátima visitaram estandes, conversou com chefs e alunos, além de visitantes e moradores. O evento segue até domingo, mas neste sábado (30), às 18h, a praia sedia também, pelo 4º ano consecutivo, o Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa.

GARIBALDI DESCARTA APOIO DO PMDB A ROBINSON FARIA

O ministro e senador Garibaldi Filho, em entrevista concedida ao programa Ação e Cidadania, ancorado por Daltro Emerenciano, descartou na manhã da quinta-feira(18) na 87.9 – FM Olho D’água, qualquer possibilidade de apoio do PMDB ao projeto político do vice-governador Robinson Faria, que pretende governar o Rio Grande do Norte.

Durante a entrevista Garibaldi adiantou que o PMDB decidiu por uma candidatura própria ao governo do estado. ” O PMDB tomou a decisão de apresentar candidatura própria para o governo, não foi uma decisão isolada do Diretório Estadual, foi uma decisão de todo o PMDB, portanto está afastada qualquer possibilidade de apoio ao nome do vice-governador Robinson Faria“, concluiu Garibaldi.

 

Deixar um comentário