Político & Políticos – por Lenilson Costa

NATAL

Gustavo Fernandes prestigia procissão de São Sebastião no Alecrim

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) prestigiou, na tarde desta segunda-feira (20), a tradicional procissão de São Sebastião, no bairro do Alecrim, em Natal, ao lado do vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) e líderes do PMDB.

Gustavo acompanhou todo o percurso da procissão, cumprimentando as centenas de fieis que participavam do evento. Foi um momento de confraternização, religiosidade e fé

 “A procissão de São Sebastião é um marco da religiosidade do povo de Natal. Todo ano, leva às ruas centenas de pessoas que vêm manifestar sua fé. Durante todo o evento, sentimos o calor humano proporcionado pela população”, declarou Gustavo.

A procissão de São Sebastião é realizada todos os anos no dia 20 de janeiro. A caminhada marcou o fim das festividades de 65 anos da paróquia, que acontecem desde o último dia 10. O santo é um dos padroeiros do bairro do Alecrim.

RN

www.psd.org.br

Fábio Faria retomará contatos políticos

por Robson Pires

O deputado federal Fábio Faria trata de assuntos particulares em São Paulo. Retorna ainda hoje à Natal. Por isso, não pode estar presente nas festividades de São Sebastião no Estado.

Fábio iniciará neste final de semana uma série de contatos políticos no RN.

RN – PRAIA DE JACUMÃ

A praia de Jacumã no RN é o centro das articulações política do Estado. Lá veraneiam empresários, políticos do Rio Grande do Norte, dentre eles: O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, empresário Marcelo Alecrim, ex-senador Fernando Bezerra e diversas outras autoridades no campo empresarial e político do Estado. Além do renomado jornalista Cassiano Arruda Câmara. Política tem sido o prato predileto no veraneio de Jacumã.

BAÍA FORMOSA

375718_10152175727122138_3220243_n

Deputada Márcia Maia em Baía Formosa participou da festa popular onde prefeito Nivaldo premiou atletas que participaram dos eventos esportivos e ainda contemplou moradores entregando casas populares. Fechando o evento com Forró dos Balas. A Prefeitura de Baia Formosa promoveu os festejos em comemoração a emancipação política do município.

FESTA EM NOVA CRUZ

WILMA FOI A ESTRELA DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM NOVA CRUZ

A vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB) foi uma que brilhou na festa da cidade de Nova Cruz. A mesma participou da missa como também percorreu todo o trajeto da festa falando com o povo ao lado do prefeito Cid Arruda.

VICE -GOVERNADOR AO LADO  DO PREFEITO CID ARRUDA E DA PREFEITA CAMILA DE NÍSIA FLORESTA

SAM_2749

1618528_498622020254837_281013606_n

Quem também fez o corpo a corpo foi o vice – governador Robinson Faria que manteve contato com varias lideranças. O vice também esteve com o ex-deputado Targino Pereira. Na foto Targino, Pe Adelson e o ex-vereador José Batista da Silva.

NOVA CRUZ

DESTAQUE NA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

Os deputados que se destacaram na tradicional festa de São Sebastião foram Tomba Faria e Fabio Dantas. Tomba que recebe o apoio do prefeito Cid Arruda e de maioria dos vereadores da base governista. Já o deputado Fábio Dantas fechou compromissos políticos com o líder político e empresário Manoel Catolé, além de ter conseguido apoio de dois suplentes integrantes do partido verde da cidade de Nova Cruz.

Prefeito Cid Arruda, deputado Tomba, Dom Matias e os Padres Assis e Matias

1533930_229345843856071_675721034_n Deputado Tomba e Rafael Motta ao lado dos vereadores em Nova Cruz

Manoel e Betinho

Deputado Fábio Dantas ao lado de Betinho da Conceição e de Manoel Catolé

1052462_644997785541239_2003297410_o

Manoel Catolé, Deputado Fábio Dantas e o suplente de vereador José Aldo do PV de Nova Cruz

VEREADOR VALDO SALÚ E O SUPLENTE DE VEREADOR CESAR DE AUGUSTINHO

1544348_229345913856064_114544134_n

O suplente de vereador Cesar de Augustinho da cidade de Nova Cruz esteve marcando também presença na festa de São Sebastião ao lado do vereador Rafael Motta. Cesar é mais um que apoia também a candidatura de Rafael Motta para deputado federal.  

NOVA CRUZ – MINISTÉRIO PÚBLICO

CORRIDA RÚSTICA DE SÃO SEBASTIÃO DE NOVA CRUZ

corrida de s sebastião largada 2

A corrida rustica de São Sebastião, realizada nesta tarde de domingo (19), em Nova Cruz, foi uma promoção do Ministério Público, através da pessoa de Dr. Pedro Lopes, que contou também com a parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Igreja Católica de Nova Cruz. Pelos números de participantes foi um sucesso a corrida. O evento a partir de agora vai fazer parte também da programação promovida pela Igreja Católica no próximo ano.

NOVA CRUZ: VEREADOR ANTONIO GOMES

O vereador Antonio Carlos Gomes(PR), ao lado do seu irmão empresário Severino Gomes prestigiaram a festa de São Sebastião. A família já é tradição marcar presença e prestigiar a festa.

KELPS LIMA

Quem esteve visitando a cidade de Nova Cruz, neste domingo dia (19), foi o deputado Kelps Lima que participou de um almoço na comunidade de Lagoa dos Currais de propriedade do empresário Oliveira do Açucar. O vereador Luiz Carlos, também marcou presença com amigos.

AUSÉNCIA – BACURAUS DE NOVA CRUZ

As tradicionais lideranças conhecidas dos bacuraus no mundo político do município de Nova Cruz, não compareceram na festa de São Sebastião. Com exceção do presidente da Câmara Municipal, Thiago Vicente que foi o único que marcou presença no evento social.

WILMA E ROBINSON

A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria e o vice-governador Robinson Faria não se encontraram na festa de São Sebastião realizada em Nova Cruz, neste domingo (19). Wilma foi a primeira a chegar e participou da missa e fez alguns percursos falando com populares junto com o prefeito Cid Arruda (PSB). Já Robinson Faria chegou após a saída da vice-prefeita, os dois foram recepcionados pelo prefeito Cid Arruda e a Primeira Dama, Valéria Arruda.

TOMBA E RAFAEL MOTTA

1533930_229345843856071_675721034_n

1509871_229345717189417_546912622_n

O vereador Rafael Motta também fez sua peregrinação política na festa de São Sebastião na cidade de Nova Cruz. O pré – candidato a deputado federal também esteve ao lado do deputado estadual Tomba Faria, que juntos mantiveram contatos com vereadores e lideranças políticas do município.

FELIPE MAIA

felipe nova cruz

O deputado federal Felipe Maia, esteve presente na procissão do Santo São Sebastião na cidade de Nova Cruz. A procissão foi uma das maiores já realizada no município de Nova Cruz. Além de Felipe Maia o deputado estadual Ezequiel Ferreira também participou da procissão.

GLAUCO

O empresário Glauco também prestigiou a festa na cidade de Nova Cruz. O empresário manteve contato com vários amigos do município.

ARIMATÉIA

O ex-presidente da Câmara municipal de Nova Cruz também marcou presença na festa de São Sebastião.

PROTESTO

Deu no Blog Diógenes Dantas

ato_arena_330

Ato público também vai marcar inauguração da Arena das Dunas

A inauguração da Arena das Dunas não será tranquila, na próxima quarta-feira (22), data de mais uma visita da presidente Dilma Rousseff ao Rio Grande do Norte.

 Um ato público está sendo convocado nas redes sociais para contrapor o clima festivo dos governos estadual e federal.

 Sob o título “Da Copa eu abro mão. Queremos mais dinheiro para saúde, segurança e educação!”, a manifestação está marcada para ocorrer na tarde da quarta-feira, durante o evento inaugural da nova Arena.

 A concentração está marcada para as 14h, no Midway. Os manifestantes pretendem seguir em caminhada até o novo estádio.

 O governo prepara um grande aparato policial para não estragar o momento histórico.

ELEIÇÃO DA CÂMARA

O processo da eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Nova Cruz, também foi prato predileto discutido entre os vereadores da base governista. Edson Costa filho do secretário Manga Rosa é o hoje o mais cotado pra assumir o cargo, que tudo indica o processo da eleição será no retorno dos trabalhos legislativos.

Deixar um comentário